> >
Zema e Vale assinam acordo para ressarcir gastos por tragédia em Minas

Zema e Vale assinam acordo para ressarcir gastos por tragédia em Minas

Segundo o protocolo, a mineradora se compromete a fazer doação de recursos e equipamentos ao estado

Publicado em 3 de abril de 2019 às 22:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Zema e diretores da Vale assinam acordo para ressarcir gastos por tragédia em Brumadinho. (Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) assinou nesta quarta-feira (03) documento para a Vale ressarcir os custos públicos causados pela tragédia de Brumadinho. O acordo também foi assinado por representantes das forças de segurança pública e pela diretoria da Vale.

Segundo o protocolo, a mineradora se compromete a fazer doação de recursos e equipamentos ao estado.

Serão doadas 38 viaturas e dez caminhonetes para a Polícia Militar de Minais Gerais e R$ 5 milhões para a Defesa Civil do estado.

Além disso, a empresa vai prestar auxílio para os municípios afetados diretamente pela tragédia, por meio de doações com o valor a ser definido. As cidades que serão atendidas são Barão de Cocais, Belo Vale, Congonhas, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Ouro Preto, Rio Acima, São Gonçalo do Rio Abaixo e Sarzedo, além de Brumadinho.

Este vídeo pode te interessar

O governador afirmou que a prioridade é ajudar famílias e ressarcir os custos da tragédia. "Não podemos deixar de agir exemplarmente na esfera administrativa. Por isso, nossa prioridade máxima é assegurar que as famílias afetadas sejam amparadas e que os custos do governo estadual e os prejuízos financeiros dos municípios atingidos sejam ressarcidos", comentou Zema.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais