> >
Rose de Freitas: 'Espero que o MDB referende apoio à minha candidatura'

Rose de Freitas: "Espero que o MDB referende apoio à minha candidatura"

Lançada pelo Podemos candidata ao Palácio Anchieta na última quinta-feira (02), Rose esteve presente na convenção do MDB

Publicado em 4 de agosto de 2018 às 15:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rose de Freitas discursando na manhã deste sábado (4). (Patrícia Scalzer)

A senadora Rose de Freitas, lançada pelo Podemos candidata ao Palácio Anchieta na última quinta-feira (02), esteve presente na convenção do MDB, que é realizada neste sábado (04) em Vitória. Em entrevista, afirmou esperar que o partido confirme o apoio à candidatura dela. "Espero que o MDB referende o apoio, até porque sou umbilicalmente ligada a esse partido", disse.

No discurso, reforçou o pedido e deu as mãos ao presidente da sigla no Espírito Santo, o deputado federal Lelo Coimbra. Rose ressaltou que foi muito difícil chegar na convenção do MDB porque a legenda sempre foi a casa dela.

Rose de Freitas deixou o MDB durante a janela partidária, em abril, e migrou para o Podemos justamente para poder disputar o governo do Estado. Na época, o presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, havia afirmado que o governador Paulo Hartung (MDB) era o candidato certo para disputar a reeleição.

No início de julho, Hartung afirmou que não tentaria um novo mandato. Depois de muitas negociações, no último dia 31, o MDB assinou uma carta com outros sete partidos firmando a parceria com Rose.

Paulo Hartung, maior liderança do MDB no Estado, não compareceu à convenção do partido.

SEM CANDIDATO

Este vídeo pode te interessar

Presente na convenção emedebista, o presidente estadual do PSD, Neucimar Fraga, lamentou em discurso um partido tão grande como o MDB não ter candidatos a governador e senador nestas eleições.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais