> >
Roberto Jefferson propõe restringir indicações ao STF a juízes com 15 anos de carreira

Roberto Jefferson propõe restringir indicações ao STF a juízes com 15 anos de carreira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Preso há um ano após uma série de ataques e ameaças ao STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-deputado federal Roberto Jefferson voltou a colocar...

Publicado em 15 de agosto de 2022 às 18:37- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Preso há um ano após uma série de ataques e ameaças ao STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-deputado federal Roberto Jefferson voltou a colocar o Judiciário na mira no programa de governo de sua candidatura a presidente pelo PTB.

No documento registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Jefferson propõe a aprovação de uma emenda constitucional mudando a forma de seleção dos ministros dos tribunais superiores. A ideia é que apenas juízes com 15 anos de carreira possam fazer parte destas cortes.

Atualmente, qualquer cidadão pode ser indicado ao STF, desde que tenha notório saber jurídico e reputação ilibada.

Este vídeo pode te interessar

Jefferson, que cumpre prisão domiciliar, defende também em seu plano de governo o acesso às armas, a defesa da vida desde a concepção e a criminalização da "cristofobia".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais