Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Pela 3ª vez, um aliado de Amaro vai comandar a Secretaria de Esportes
Vitor Vogas

Pela 3ª vez, um aliado de Amaro vai comandar a Secretaria de Esportes

Rodrigo Ronchi é o terceiro parceiro político do deputado que assume a chefia da pasta no atual governo

Publicado em 05 de Setembro de 2018 às 14:27

Públicado em 

05 set 2018 às 14:27
Vitor Vogas

Colunista

Vitor Vogas Vitor Vogas

Aliado do deputado estadual Amaro Neto (PRB), o jornalista Rodrigo Ronchi assumiu nesta quarta-feira (5) o comando da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Entrada da Secretaria de Estado de Esportes, em Vitória Crédito: Ricardo Medeiros

Ronchi foi designado para o cargo de secretário pelo governador Paulo Hartung (MDB), conforme decreto publicado nesta quarta no Diário Oficial do Estado. Ele ocupa o cargo no lugar do ex-deputado estadual Marcelo Coelho (PDT), exonerado a pedido.

Esse é o terceiro aliado de Amaro que passa pelo comando da Sesport na atual administração.

De fevereiro a agosto de 2017, a secretaria foi chefiada pelo vereador de Vitória Max da Mata, então muito próximo a Amaro e filiado ao PDT. Hoje, o vereador está no PSDB e é candidato a deputado estadual.

No lugar de Da Mata, quem assumiu a pasta foi Roberto Carneiro, à época também filiado ao PDT. Carneiro é o principal articulador político de Amaro. Ficou à frente da Sesport até o início de abril deste ano. Hoje fora da equipe de governo, preside o PRB no Espírito Santo e coordena a campanha de Amaro a deputado federal.

Desde abril deste ano, Rodrigo Ronchi é subsecretário para assuntos administrativos da Sesport. Mas o aliado de Amaro já passou por outro cargo no governo. Em setembro de 2017, foi nomeado para exercer o cargo de gerente de atividades meio da Casa Civil.

ALIADO DE COLNAGO

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira também traz uma mudança envolvendo um dos principais aliados do vice-governador César Colnago (PSDB): o também tucano Wesley Goggi.

Ex-presidente do PSDB em Vitória, Goggi estava lotado no governo no cargo comissionado de assessor especial nível III da Secretaria de Estado de Saúde (salário bruto de R$ 9.331,69). Mas o cargo e seu respectivo ocupante foram transferidos para a estrutura da Secretaria da Casa Civil, pasta responsável pela articulação política do governo.

Antes do início da campanha, Goggi afirmava que seria candidato a deputado federal. Mas sua candidatura não se confirmou.

Vitor Vogas

Vitor Vogas Vitor Vogas

Vitor Vogas é jornalista com atuação na imprensa capixaba há quase 20 anos. Cobriu várias eleições. De 2008 a 2021, trabalhou na Rede Gazeta, como repórter e colunista de Política. Também foi comentarista da CBN. Em 2026, após passagens por veículos da Rede Capixaba e do Grupo Sim, voltou a assinar esta coluna. Aqui, diariamente, você encontra informações de bastidores e análises em profundidade sobre o cenário político do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Editais e Avisos - 02/10/2026
Imagem de destaque
Globo cancela debate e cita decisões de Gilmar Mendes, do STF, e Estela Aranha, do TSE: o que dizem juristas
Duplicação do desvio na BR 259 é negociado entre DNIT e Vale.
Desvio na BR 259, em João Neiva, pode ser ampliado para liberar tráfego nos dois sentidos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados