> >
Internada com Covid-19, Marina Silva tem boa evolução, diz boletim médico

Internada com Covid-19, Marina Silva tem boa evolução, diz boletim médico

Ministra do Meio Ambiente foi para o hospital neste sábado (6) com quadro pulmonar simples e sem pneumonia viral

Publicado em 7 de maio de 2023 às 13:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

SÃO PAULO, SP - Internada com Covid-19, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, tem quadro de saúde estável e boa evolução, segundo boletim médico.

Marina está no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, desde sábado (6). Ela foi orientada pelos médicos a procurar atendimento após fazer um teste de Covid que deu positivo. O hospital informou que trata-se de infecção respiratória por coronavírus, com quadro pulmonar simples e sem pneumonia viral.

A ex-senadora e candidata à presidência da República pelo partido Rede, Marina Silva, durante coletiva, na Serra
A ex-senadora e candidata à presidência da República pelo partido Rede, Marina Silva, durante coletiva, na Serra. (Carlos Alberto Silva - 24/03/2019)

Boletim divulgado neste domingo (7) pelo hospital diz que ela segue sob cuidados médicos. A ministra é acompanhada por uma equipe formada por cardiologista, infectologista e pneumologista.

A ministra pediu que contatos recentes façam teste em caso de sintomas. Ela publicou uma nota ontem nas redes sociais informando que está recebendo "adequado tratamento médico e os sintomas apresentados estão sob controle".

"A todas e todos que tiveram contato comigo nos últimos dias, em especial nos casos de aparecerem sintomas, recomenda-se realizar teste Covid-19", pediu Marina Silva.

Íntegra do boletim divulgado pelo Incor

A Sra. Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, segue sob cuidados médicos no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP). Sua condição clínica mantém-se estável e com boa evolução. A paciente permanece em acompanhamento pelo cardiologista Prof. Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Profa. Dra. Tânia Mara Varejão Strabelli, e pelo Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor, Prof. Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais