> >
Dino anuncia que réplica da Constituição roubada no STF foi recuperada

Dino anuncia que réplica da Constituição roubada no STF foi recuperada

Imagens que viralizaram após o quebra-quebra em Brasília mostram homem envolto em uma bandeira do Brasil exibindo exemplar que estava na sede do STF

Publicado em 12 de janeiro de 2023 às 17:41

SÃO PAULO, SP - Quatro dias após os ataques à sede do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) anunciou que o exemplar da Constituição roubado pelos terroristas no STF foi apreendido e recuperado.

"Viva a Constituição! Ela venceu e sempre vencerá", escreveu Dino no anúncio, publicado em suas redes sociais.

Conforme uma apuração do UOL Confere, a versão da Constituição Cidadã de 1988 que foi roubada por bolsonaristas no último domingo (8) não é original, mas sim uma réplica.

A versão original da carta magna está guardada em um museu da Suprema Corte. Uma outra versão original da Constituição está no Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro.

Nas imagens que viralizaram após o quebra–quebra em Brasília, um homem envolto em uma bandeira do Brasil exibe a réplica da Constituição, que estava na sede do STF. O bolsonarista aparece segurando o livro em cima da escultura "A Justiça" do artista mineiro Alfredo Ceschiatti. A obra foi pichada com a frase "perdeu, mané".

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Constituicao Bolsonaristas Golpistas

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais