> >
Boulos diz que esquerda precisa discutir projetos antes de nomes

Boulos diz que esquerda precisa discutir projetos antes de nomes

Ex-presidente Lula já endossou Fernando Haddad para disputar a Presidência da República pelo PT em 2022

Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 16:37- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Guilherme Boulos
Guilherme Boulos disputou a Presidência da República em 2018 e, em 2020, chegou ao segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo. (Ian Maenfeld/Folhapress)

​A notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já endossa o nome de Fernando Haddad (PT) para concorrer à Presidência da República em 2022 gerou reação de Guilherme Boulos (PSOL), uma das novas e mais promissoras lideranças da esquerda no Brasil.

"Defendo que a esquerda busque unidade pra enfrentar Bolsonaro. Para isso, antes de lançar nomes, devemos discutir projeto", publicou o ex-candidato à Presidência pelo PSOL em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (5).

Coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto), Boulos foi ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de SP, em 2020, enquanto o PT teve desempenho pífio. O candidato do PSOL, no primeiro turno, teve 20,2%, dos votos válidos. O candidato do PT, Jilmar Tatto, teve 8,7%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais