Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Bolsonaro fala à PF que publicou vídeo por engano e sob efeito de remédio
Atos antidemocráticos

Bolsonaro fala à PF que publicou vídeo por engano e sob efeito de remédio

Ex-presidente depôs por duas horas na manhã desta quarta-feira (26) em Brasília e falou sobre postagem contra urnas eletrônicas

Publicado em 26 de Abril de 2023 às 13:02

Agência FolhaPress

Publicado em 

26 abr 2023 às 13:02
BRASÍLIA, DF - Representantes da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram que o ex-mandatário disse nesta quarta-feira (26) a investigadores da Polícia Federal que publicou por engano em uma rede social vídeo repassado a ele que questionava a lisura das urnas eletrônicas.
O ex-presidente ainda estaria sob efeito de medicamentos quando fez a postagem, por ter sido hospitalizado.
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro prestou depoimento à PF nesta quarta Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Segundo a defesa, o ex-presidente teria recebido o vídeo e queria armazená-lo para assistir mais tarde, quando acabou postando por engano. Bolsonaro, diz a sua defesa, não teria se dado conta que realizou postagem, que acabou removida por auxiliares em seguida.
Bolsonaro foi intimado a depor à PF por ter compartilhado nas redes sociais, dois dias depois da invasão do Palácio do Planalto, um vídeo de ataques à segurança das urnas eletrônicas. A postagem foi apagada pouco depois de ser tornada pública.
O ex-presidente depôs por cerca de duas horas no âmbito da investigação que apura os ataques golpistas de 8 de janeiro. O inquérito mira os autores intelectuais da investida golpista que desaguou na invasão e depredação de Palácio do Planalto, Congresso e STF (Supremo Tribunal Federal).
Ele permaneceu na sede da PF em Brasília das 8h45 às 11h20.
Ao longo de seu mandato (2019-2022), Bolsonaro acumulou declarações de cunho golpista e, ao perder as eleições, além de não reconhecer o resultado, incentivou apoiadores a permanecer em acampamentos que pediam às Forças Armadas uma intervenção federal que impedisse a posse do presidente Lula.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Inteligência Artificial pode ajudar professores em sala de aula?
As licenciaturas e os professores que ficam nas margens
Veja como montar um kit de roupas esportivas que protege, permite performance e ainda cabe no orçamento.
Roupas esportivas para o inverno: o que indicamos para treinar no frio
Picpay se prepara para abrir capital na Bolsa de Valores
Operação contra PicPay, BRB e governo do DF apura descontos em salários de servidores

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados