> >
Eduardo Bolsonaro parte para cima de deputado após discussão sobre facada

Eduardo Bolsonaro parte para cima de deputado após discussão sobre facada

Durante debate na Comissão de Trabalho da Câmara, filho do ex-presidente citou atentado sofrido pelo pai, em 2018, e petista Marcon disse que ataque foi "fake"

Publicado em 19 de abril de 2023 às 16:33

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Redação, O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) partiu para cima do deputado Marcon (PT-RS) durante sessão desta quarta-feira (19) da comissão de Trabalho da Câmara. O parlamentar levantou de seu assento, proferiu diversos xingamentos e ameaçou "enfiar a mão na cara" do petista após Marcon dizer que o ataque a faca contra Jair Bolsonaro em 2018 foi "encenação".

Ao usar seu tempo de fala como líder da minoria, Eduardo Bolsonaro criticou a política antiarmas do atual governo e afirmou que não pode ser "enganado" pela esquerda. "A esquerda pode enganar os outros. A nós, aqui, que já inclusive tomamos inclusive facada de ex-membro do PSOL, não engana em nada".

O parlamentar se referia a Adélio Bispo, autor do ataque a faca sofrido pelo então candidato à Presidência Jair Bolsonaro durante campanha em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018. Bispo foi filiado ao PSOL de Uberaba (MG) entre 2007 e 2014.

Eduardo Bolsonaro ameaça agredir o deputado Marcon (PT-RS) durante sessão na Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro (à direita)  foi em direção ao petista Marcon (à esquerda) durante sessão na Câmara. (Reprodução de vídeo)

O deputado Marcon, então, disse: "Aquilo foi uma encenação para ganhar a eleição". Eduardo Bolsonaro respondeu: "Olha o nível de provocação. Dar uma facada no seu bucho e quero ver o que o senhor vai fazer". Parlamentares começaram a questionar se a declaração havia sido uma ameaça.

O desentendimento continuou. Marcon questionou "quanto sangue saiu daquilo", até que o deputado do PL levantou e foi em direção ao petista. "Está achando que está na internet? Te enfio a mão na cara e perco o mandato. Perco o mandato, mas com dignidade, coisa que você não tem", afirmou Eduardo Bolsonaro, exaltado e proferindo palavras de baixo calão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais