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É presidente da ABRH-ES (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo)

Vale-combustível, escolha de jornada: veja benefícios oferecidos por empresas

Percebe-se que a oferta de benefícios contribui para o maior comprometimento e engajamento dos empregados, tendo reflexo positivo nos resultados

  • Neidy Christo É presidente da ABRH-ES (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Espírito Santo)
Publicado em 07/03/2024 às 16h31

Foi-se o tempo em que um bom salário e plano de saúde eram os principais atrativos para atrair e manter talentos nas organizações. Na busca pelos melhores profissionais, as empresas têm ampliado a oferta de benefícios.

Segundo pesquisa recente da consultoria de carreira e recrutamento Robert Half, 97% dos profissionais afirmam levar os auxílios em consideração na hora de fechar o contrato.

O expediente não está mais engessado. Em algumas organizações, além do trabalho híbrido, já é possível escolher o horário de entrada no trabalho e até como distribuir a jornada ao longo das 24 horas do dia.

Além dos já tradicionais auxílios para alimentação e refeição, as empresas já passaram a oferecer auxílio para combustível.

Para estimular a aprendizagem contínua, há organizações que apoiam financeiramente os empregados na realização de cursos, faculdade e até de especializações.

E a tão desejada participação nos lucros não é a única. Hoje já é possível acumular essa e outras participações, específicas para alguns setores, como o de vendas.

Nem mesmo a data de aniversário passa “em branco”: empregados já podem tirar uma folga neste dia e ainda receber um valor adicional de alimentação.

O avanço da oferta de benefícios para os trabalhadores é uma tendência e tem muito a ver com os novos tempos do mercado de trabalho. Afinal, atualmente não são só as empresas que escolhem o empregado. Os bons profissionais também selecionam as organizações onde querem trabalhar e permanecer.

E nessa disputa, cada vez mais acirrada por talentos, saem na frente as organizações com bons ambientes de trabalho, benefícios e chances de desenvolvimento profissional.

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Ambiente de trabalho. Crédito: Shutterstock

Percebe-se ainda que a oferta de benefícios contribui também para o maior comprometimento e engajamento dos empregados, tendo reflexo positivo nos resultados.

Para ser assertiva na oferta de benefícios, é fundamental que a empresa conheça bem o seu público interno. Afinal, é preciso que eles façam sentido para os empregados. Por exemplo: do que adiantaria oferecer auxílio-creche se a maior parte dos trabalhadores não tiver filho?

Uma boa saída para não errar é realizar uma pesquisa interna para conhecer o perfil dos empregados. Assim, a empresa terá melhor condição de definir quais benefícios podem contribuir com o bem-estar das equipes.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

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