A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Protesto de famílias de Vila Esperança no Centro de Vitória volta a afetar trânsito

Publicado em 03/09/2025 às 10h01
Famílias da ocupação Vila Esperança fazem protesto no Centro de Vitória
Famílias da ocupação Vila Esperança fazem protesto no Centro de Vitória Crédito: Ricardo Medeiros

Um novo protesto em frente ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, complica o trânsito na manhã desta quarta-feira (3). Os impactos da manifestação chegaram até Cariacica, como mostra a imagem acima: quem quer acessar a Segunda Ponte, no sentido Capital, encontra lentidão desde Jardim América. O repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, também apurou que o congestionamento já está na altura do trevo de Alto Lage. Quem vem de São Torquato, em Vila Velha, também se depara com o congestionamento. 

Quem são os manifestantes? De acordo com apuração de A Gazeta, o grupo é formado por moradores de Vila Esperança, ocupação situada na região dos bairros Jabaeté e Normília da Cunha, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. Eles são contra a decisão da Justiça que determinou a desocupação da área, onde vivem mais de mil pessoas, até o início da segunda semana de setembro. 

Em nota, às 10h30, a Guarda Municipal de Vitória informou que "equipes estão no local e nos cruzamentos orientando condutores para minimizar o impacto no tráfego de veículos e garantir a segurança viária na Avenida Jerônimo Monteiro e Avenida Getúlio Vargas. Após negociação com os manifestantes, eles deixaram a pista da Avenida Getúlio Vargas totalmente liberada para o tráfego. No momento, ocupam duas faixas da Avenida Jerônimo Monteiro e o fluxo de veículos ocorre em apenas uma faixa".

Desde o último domingo (31), um grupo de moradores instalou barracas e começou a exibir cartazes na porta do Palácio, pedindo auxílio do Executivo estadual para reverter a decisão da Justiça. Na última terça-feira (2), eles também protestaram durante a tarde, o que causou impacto do trânsito.

Os moradores de Vila Esperança, em Jabaeté, Vila Velha, voltaram a protestar em frente ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, na tarde desta quarta-feira
Publicidade