A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso whatsapp

Protesto contra mudanças na Enseada do Suá complica trânsito em Vitória

Atualizado em 26/06/2025 às 20h34

Moradores e comerciantes fizeram uma manifestação no início da noite desta quinta-feira (26) na Rua Clóvis Machado, Enseada do Suá, em Vitória. Eles fecharam uma das três pistas no sentido Terceira Ponte, o que complicou o fluxo de veículos na região. A Guarda Municipal esteve no local para ajudar no trânsito, que já havia normalizado por volta das 20 horas, conforme consulta de A Gazeta ao sistema de monitoramento em tempo real do Google Maps. Os moradores são contra a instalação de uma pista no sentido Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, o que resultou na retirada dos acostamentos na região.

Segundo os manifestantes, não houve diálogo nem audiência pública por parte da Prefeitura de Vitória para tratar das mudanças no trânsito. “Essa manifestação é por causa dessa pista que eles colocaram no sentido da Navegantes sem ouvir a população. Se tiver um carro de mudança, ele não consegue parar aqui”, argumenta o administrador José Junior, morador do bairro. 

Em nota, a Prefeitura de Vitória justificou que as alterações viárias realizadas foram fruto de solicitações dos próprios moradores, que apresentaram as demandas, votaram e aprovaram as mudanças. A administração municipal apontou ainda que a manifestação registrada nesta quinta (26) é "absolutamente isolado, contando com pouquíssimos moradores de um único edifício".

"A Prefeitura lamenta profundamente esse tipo de manifestação, que, além de não representar o sentimento majoritário da comunidade, prejudica diretamente o direito de ir e vir de trabalhadores que buscam retornar para casa após um dia inteiro de trabalho. O Município preza pelo bom senso, reafirma seu compromisso com o diálogo e tem mantido reuniões constantes com lideranças comunitárias, demonstrando total abertura para ouvir e construir, de forma conjunta, os caminhos que beneficiem a coletividade", destacou.

Publicidade