A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Operação Luxúria: suspeitos são indiciados por outro caso no ES

Atualizado em 08/01/2026 às 13h39

Três pessoas foram indiciadas por extorsão virtual em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, as investigações concluídas na segunda-feira (5) indicaram que os suspeitos são os mesmos investigados pela Operação Luxúria: Camila Francis da Silva, o marido, Washington Henrique dos Passos, e Wilza de Lima Alves.

Camila Francis da Silva, líder de grupo de extorsão sexual
Camila Francis da Silva, líder de grupo de extorsão sexual Crédito: Redes Sociais

Por meio de um site de conteúdo sexual, os indiciados usavam um perfil falso de uma mulher e interagiam com as vítimas. A abordagem funcionava como isca para conseguir informações pessoais e fotos que, depois, seriam usadas para ameaças de exposição na internet e para familiares. Para impedir a divulgação dos dados, as vítimas deviam pagar quantias significativas em dinheiro para o grupo criminoso. 

De acordo com o delegado Eduardo Oliveira, essa atuação garantia uma vida de luxo para os principais envolvidos. A estimativa é de que o grupo tenha movimentado cerca de R$ 600 mil com a prática criminosa. Os três envolvidos foram indiciados pelos crimes de extorsão majorada, associação criminosa e lavagem de dinheiro. 

A defesa de Camila e Washington informou que não vai se posicionar sobre o caso. A reportagem de A Gazeta tenta contato com a defesa de Wilza de Lima Alves e mantém este espaço disponível para manifestação. 

Publicidade