A Gazeta - Agora

Motociclista morre e caminhão com café tomba em acidente em Nova Venécia

Atualizado em 10/06/2024 às 11h02
×
!

Encontrou algum erro?

Nos ajude a fazer um jornalismo cada vez melhor!

Preencha os campos abaixo para nos informar sobre qualquer erro de digitação, gramática ou informação nos nossos conteúdos. Assim que recebermos seu alerta, nossa equipe vai revisar e corrigir o mais rápido possível. Agradecemos muito pela sua colaboração!

Veículos envolvidos em acidente em Nova Vene´cia
Veículos envolvidos em acidente em Nova Vene´cia Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um motociclista morreu e um caminhão que transportava sacas de café conilon tombou em um acidente na ES 381, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde de domingo (9). A vítima, que ainda não foi identificada, faleceu no local. O caminhoneiro não sofreu ferimentos graves. A carga ficou totalmente espalhada pela pista.

Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro relatou aos policiais que seguia para o distrito de Vila Fartura, em São Gabriel da Palha, quando a moto teria invadido a contramão e batido na roda dianteira do caminhão. Ele contou que tentou evitar o acidente, desviando para o acostamento, mas não conseguiu. Em seguida, perdeu o controle e capotou. Não houve relatos de outras testemunhas registradas no boletim de ocorrência da PM.

A PM não conseguiu informações suficientes para identificar o motociclista que morreu. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para ser necropsiado e depois liberado aos familiares.

O motorista do caminhão recebeu os primeiros socorros pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Nova Venécia para prestar esclarecimentos, conforme o boletim de ocorrência.

A reportagem de A Gazeta pediu mais informações sobre o caso à Polícia Civil. Em nota, a corporação afirmou que o motorista do caminhão, de 47 anos, foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi ouvido e liberado conforme o previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). "Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação", finalizou.

Entre no canal Entrar no nosso canal do WhatsApp