Justiça mantém prisão de suspeito de matar o cunhado a facadas em Rio Bananal
-
Link copiado

Em audiência de custódia realizada por videoconferência na Penitenciária Regional de São Mateus, no Norte do Estado, o juiz Tiago Fávaro Camata manteve a prisão de Lucas Rodrigues, suspeito de matar a facadas seu próprio cunhado, identificado como Jhonnatan Oliveira Campos. O caso aconteceu em Rio Bananal na última sexta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, a esposa da vítima contou que o irmão dela desferiu golpes de faca contra a vítima, após um desentendimento entre o casal.
De acordo com o processo, o Ministério Público (MP) defendeu a manutenção da prisão, enquanto a Defensoria Pública solicitou o relaxamento ou liberdade provisória, alegando ocupação lícita e residência fixa do réu. No entanto, o magistrado acatou o pedido do MP, destacando a gravidade do crime e a existência de versões contraditórias sobre o ocorrido.
O suspeito alegou legítima defesa ao desarmar a vítima e revidar, mas o boletim de ocorrência relata que ele teria tirado a faca de sua cintura e atacado a vítima. A prisão em flagrante de Lucas Rodrigues foi convertida pelo juiz em prisão preventiva. O acusado segue detido na Penitenciária Regional de São Mateus, aguardando o andamento das investigações.
André Borghi
Repórter / andre.borghi@redegazeta.com.br