A Gazeta - Agora

Filtros:
Publicado em 28 de maio de 2024 às 14:34

Estudantes de Vitória recebem tênis com identificação de prefeitura de cidade de Goiás

  • Link copiado
Viu algum erro?
A mãe contou à reportagem que a filha, de cinco anos, estuda em uma escola de Jardim Camburi. O erro foi percebido quando ela chegou em casa e viu que parte do uniforme não tinha relação com a prefeitura da cidade

Uma cena no mínimo curiosa aconteceu com a mãe de uma estudante da rede pública municipal de Vitória na segunda-feira (27). Uma simples entrega de uniformes para a filha de cinco anos acabou virando uma confusão. O tênis que seria utilizado pela criança, que estuda em uma creche em Jardim Camburi, tinha a identificação da Prefeitura de Senador Canedo, cidade do Estado de Goiás. O correto seria uma indicação da prefeitura da Capital capixaba, como pode ser visto em outras peças do uniforme.

A mãe da criança, que preferiu não se identificar, gravou um vídeo que mostra o calçado com a identificação da cidade goiana. Em entrevista à reportagem de A Gazeta, a responsável pela estudante contou sobre a surpresa ao ver o material errado.

"Quando eu peguei, vi que era da cor verde, diferente do que eu imaginava que seria. Cheguei em casa e vi que era de uma prefeitura de uma cidade do Estado de Goiás. E não foi só a minha filha que recebeu esse tênis", contou ela para a reportagem de A Gazeta.

O comparativo entre o tênis recebido e o que deveria ter chegando aos alunos em Vitória
O comparativo entre o tênis recebido e o que deveria ter chegando aos alunos em Vitória Crédito: Leitor | A Gazeta

A reportagem de A Gazeta procurou, então, a Prefeitura de Vitória para saber o que causou o erro e como a administração municipal pretende solucionar a confusão. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que foram comprados 45.543 pares de tênis e que, conforme acordado no contrato, é responsabilidade da empresa fabricante entregá-los já separados para cada unidade de ensino.

Até o momento, segundo a Prefeitura de Vitória, foram identificadas 21 unidades enviadas equivocadamente pela empresa fabricante, que foi acionada para resolver o problema. A empresa informou à prefeitura que ocorreu uma troca no momento da produção dos calçados. Os tênis com a identificação incorreta já foram recolhidos e substituídos, garantiu a administração municipal.

"O erro na distribuição não está relacionado a uma parceria com a Prefeitura de Senador Canedo, uma vez que a compra dos materiais foi realizada diretamente com a empresa fabricante, que atende múltiplos municípios. Não houve prejuízo financeiro para a Prefeitura de Vitória, pois o custo da troca dos materiais será arcado pela empresa fabricante", informou a Prefeitura de Vitória.

Por fim, a prefeitura detalhou que todas as crianças e estudantes matriculados no ensino público municipal de Vitória têm direito a receber os uniformes, sem critérios específicos de idade ou renda, uma vez que a distribuição é universal para os estudantes da rede.