Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Confusão

Estudantes de Vitória recebem tênis com identificação de prefeitura de cidade de Goiás

Publicado em

28 mai 2024 às 14:34
Uma cena no mínimo curiosa aconteceu com a mãe de uma estudante da rede pública municipal de Vitória na segunda-feira (27). Uma simples entrega de uniformes para a filha de cinco anos acabou virando uma confusão. O tênis que seria utilizado pela criança, que estuda em uma creche em Jardim Camburi, tinha a identificação da Prefeitura de Senador Canedo, cidade do Estado de Goiás. O correto seria uma indicação da prefeitura da Capital capixaba, como pode ser visto em outras peças do uniforme.
A mãe da criança, que preferiu não se identificar, gravou um vídeo que mostra o calçado com a identificação da cidade goiana. Em entrevista à reportagem de A Gazeta, a responsável pela estudante contou sobre a surpresa ao ver o material errado.
"Quando eu peguei, vi que era da cor verde, diferente do que eu imaginava que seria. Cheguei em casa e vi que era de uma prefeitura de uma cidade do Estado de Goiás. E não foi só a minha filha que recebeu esse tênis", contou ela para a reportagem de A Gazeta.
O comparativo entre o tênis recebido e o que deveria ter chegando aos alunos em Vitória
O comparativo entre o tênis recebido e o que deveria ter chegando aos alunos em Vitória Crédito: Leitor | A Gazeta
A reportagem de A Gazeta procurou, então, a Prefeitura de Vitória para saber o que causou o erro e como a administração municipal pretende solucionar a confusão. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que foram comprados 45.543 pares de tênis e que, conforme acordado no contrato, é responsabilidade da empresa fabricante entregá-los já separados para cada unidade de ensino.
Até o momento, segundo a Prefeitura de Vitória, foram identificadas 21 unidades enviadas equivocadamente pela empresa fabricante, que foi acionada para resolver o problema. A empresa informou à prefeitura que ocorreu uma troca no momento da produção dos calçados. Os tênis com a identificação incorreta já foram recolhidos e substituídos, garantiu a administração municipal.
"O erro na distribuição não está relacionado a uma parceria com a Prefeitura de Senador Canedo, uma vez que a compra dos materiais foi realizada diretamente com a empresa fabricante, que atende múltiplos municípios. Não houve prejuízo financeiro para a Prefeitura de Vitória, pois o custo da troca dos materiais será arcado pela empresa fabricante", informou a Prefeitura de Vitória.
Por fim, a prefeitura detalhou que todas as crianças e estudantes matriculados no ensino público municipal de Vitória têm direito a receber os uniformes, sem critérios específicos de idade ou renda, uma vez que a distribuição é universal para os estudantes da rede.
Link copiado com sucesso

Alberto Borém

Alberto Borém
Crack e cocaína

PM encontra mais de 12 kg de drogas em tonéis enterrados em Cariacica

Link copiado com sucesso

Mikaella Mozer

Mikaella Mozer
Na Serra

Caminhão com adubo tomba e provoca congestionamento na Rodovia do Contorno

Lucas Gaviorno

Estagiário / [email protected]
Lucas Gaviorno
Investigação

Adolescente suspeito de matar homem em barbearia de Guaçuí se entrega à polícia

Link copiado com sucesso

Pedro Nunes

Pedro Nunes
Sul capixaba

Botijão de gás explode e deixa mulher de 32 anos gravemente ferida no ES

Link copiado com sucesso

Pedro Nunes

Pedro Nunes
Bairro Caratoíra

Jovem é detido pela PM com submetralhadora e munições em Vitória

Link copiado com sucesso

Estefany Benachio

Estagiária / [email protected]
Estefany Benachio
Durante buscas

Homem é preso pela PF ao ser flagrado com imagens de abuso sexual infantil em Cariacica

Robertha Araújo

Robertha Araújo
Região Serrana

Jovem morre em acidente de carro em Alfredo Chaves e motorista é prsso

Link copiado com sucesso

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Bairro Jardim do Vale

Homem é assassinado a tiros após descer de carro em Vila Velha

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Atenção, motoristas!

Árvore cai e bloqueia trecho da ES 080 em Santa Teresa; veja vídeo

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Por uma hora

BR 101 será interditada em Rio Novo do Sul nesta terça (27) e quarta (28)

Link copiado com sucesso

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Imagem BBC Brasil

Flávio Bolsonaro vai para os EUA após derrota nas eleições: o que acontece agora?

Imagem de destaque

As reações do mundo político à viagem de Flávio Bolsonaro aos EUA

Imagem de destaque

STJ determina retorno de vereador à Câmara da Serra após 13 meses afastado

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.