A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Escoltados pela PM, ônibus voltam a circular na parte alta do Bairro da Penha

Publicado em 27/08/2025 às 09h43
Ônibus circulam no bairro da Penha, em Vitória
Ônibus circulam no bairro da Penha, em Vitória Crédito: Rodrigo Gomes

Os ônibus do Sistema Transcol passaram a circular na parte alta do Bairro da Penha, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (27), com escolta da Polícia Militar. A medida foi confirmada pelo repórter da TV Gazeta, Alberto Borém, que esteve na região. 

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, informou que determinou o retorno dos ônibus após conversar com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, garantindo que os itinerários serão acompanhados por viaturas do 1º Batalhão da PM.

"Essa é a nossa garantia. Falei com ele cedo e ele já me respondeu que determinou o retorno de todos os ônibus", declarou Leonardo Damasceno. 

Em nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) explicou que, por motivo de segurança, os coletivos não circularam no início da manhã desta quarta-feira, mas já retomaram a operação.

Na manhã de terça-feira (26), os coletivos haviam deixado de subir os morros da região após a morte de um jovem em confronto com a PM, na tarde de segunda-feira (25). Pelo menos cinco coletivos foram atacados após o incidente.

Publicidade