Delegado desiste de disputar as eleições em Aracruz e surpreende partido
-
Link copiado
O delegado Leandro Sperandio (Republicanos) afirmou na tarde desta terça-feira (23) que não vai mais disputar as eleições em Aracruz e que pretende voltar a atuar na segurança pública. O pré-candidato afirmou que tomou a decisão por "motivos pessoais".
Sperandio era apontado no mercado político de Aracruz como o nome mais forte para barrar uma eventual reeleição de Dr. Coutinho (PP). O delegado contava com o apoio do DC, PRD, Agir e Podemos. Nos últimos dias, houve conversas, inclusive, para fortalecer a "frente de direita" com mais partidos conservadores.
O delegado tem movimentado a política aracruzense desde a sua filiação ao Partido Liberal (PL), de Magno Malta, quando chegou a ir a Brasília (DF) para encontrar Jair Bolsonaro e chancelar sua filiação. Pouco tempo depois, deixou a legenda e se filiou ao Republicanos, algo que irritou dirigentes do PL no Estado.
Desde então, Sperandio passou a fazer intensa divulgação nas redes sociais de sua pré-candidatura a prefeito pelo Republicanos, inclusive com a convenção marcada para o dia 1º de agosto, quando iria oficializar seu nome na disputa.
Correligionários pegos de surpresa
A reportagem de A Gazeta ouviu fontes ligadas ao Republicanos, que se disseram surpreendidas com a decisão. Até segunda-feira (22), o partido trabalhava para aumentar a base de apoio de Sperandio no município e não cogitava essa desistência a poucos dias do período de convenções partidárias, que terminam no próximo dia 5.
Nas redes sociais, o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, explicou que Sperandio se reuniu na sede do partido para informar que não dará continuídade a pré-candidatura, alegando que há um clamor popular para que o delegado retorne a suas atividades policiais.
Em nota, Musso afirmou que "recebe a notícia com surpresa e tristeza, mas compreende e respeita a decisão pessoal do delegado Leandro".
O deputado estadual Alcântaro Filho, que era a primeira aposta do Republicanos em Aracruz para a disputa ao cargo de prefeito, emitiu um comunicado dizendo que ficou surpreso com a decisão de Sperandio. Afirmou ainda que o momento é de "orar e refletir". "Que Deus abençoe Aracruz!", manifestou.