A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Bebê irmã de menino deixado morto em PA também foi para hospital no ES

Publicado em 18/09/2024 às 10h36
Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de 4 anos, deixado morto no PA de Alto Lage
Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de 4 anos, deixado morto no PA de Alto Lage Crédito: Acervo familiar

A irmã de Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, menino deixado morto pelo padrasto no Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, também foi parar no hospital, na tarde de terça-feira (17). A bebê, de um ano e 10 meses, foi encontrada por uma líder comunitária na rua em um bairro de Cariacica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) foi acionado, e a menina foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Infantil, em Vitória. Segundo a assistente social da unidade, a criança teria sido vítima de agressões físicas. 

A madrasta da menina disse aos policiais militares que o pai recebeu uma ligação da mãe de Davy, que estava em Rondônia, dizendo que o garoto estava no PA de Alto Lage. O pai, Rodrigo Rodrigues, foi até o local e ficou sabendo que o filho havia dado entrada já morto, deixado na unidade pelo padrasto. Segundo a enfermagem, a criança apresentava hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual.

Enquanto estavam no PA, Rodrigo e a esposa dele receberam uma ligação do avô do menino dizendo que a irmã dele, de um ano e 10 meses, estava sendo socorrida pelo Samu até o Hospital Infantil. A madrasta foi até o local para acompanhar a menina, já que o marido precisava  resolver questões burocráticas sobre a liberação do corpo de Davy. 

De acordo com o boletim de ocorrência, até o momento em que os policias atuavam no caso, a bebê passava por exames e ainda não tinha um diagnóstico. Entenda, abaixo, ponto a ponto da história:

  • Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de quatro anos, foi deixado pelo padrasto no PA de Alto Lage, em Cariacica, na terça-feira (17).
  • O padrasto disse que o menino estava convulsionando, entregou Davy e deixou o local.
  • Uma enfermeira relatou à Polícia Militar que o menino estava com hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual. 
  • Uma médica afirmou que Davy estava com rigidez cadavérica, e que teria morrido pelo menos duas horas antes de dar entrada no PA. 
  • Ao mesmo tempo, a irmã de Davy, de um ano e 10 meses, dava entrada no Hospital Infantil, em Vitória, depois de ser achada na rua em Cariacica por uma líder comunitária. Segundo a assistente social da unidade, a menina teria sido vítima de agressões físicas.
  • Na madrugada de quarta-feira (18), o padrasto foi encontrado pela PM em Ulisses Guimarães, região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, após uma denúncia.
  • Ele disse que a criança tinha passado mal e que, após dar remédios para Davy, o menino tinha convulsionado, por isso foi levado ao PA. 
  • O homem, de 28 anos, foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha. Até o final da manhã desta quarta-feira, a ocorrência ainda estava em andamento.
  • Até o momento, a informação da Polícia Civil é que o caso foi registrado como "morte a esclarecer", e segue sob investigação aguardando os exames que vão identificar a causa da morte.
Publicidade