ASSINE

Espaguete ao molho de tomates com rúcula sobre filé à milanesa

O prato sai a R$10,50 a porção, com rendimento de até 6, e é super fácil de fazer

Publicado em 03/01/2019 às 13h30

Ingredientes:

6 medalhões de filé mignon com 120g cada

500g de espaguete italiano

9 xícaras de molho de tomates frescos

Brotos ou tirinhas de rúcula

Queijo parmesão grana padano ralado grosso

Trigo

Ovos batidos ligeiramente

Farinha de rosca ou panko

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Azeite extravirgem de oliva

óleo para fritura

Modo de preparo:

Bater os medalhões até afinar bem e dar a forma arredondada. Temperar com sal e pimenta-do-reino. Passar no trigo e retirar o excesso. Passar no ovo e retirar o excesso. Passar na farinha de rosca e retirar o excesso. Colocar no congelador por 10 minutos e depois fritar em imersão no óleo. Tirar o excesso de óleo com papel absorvente. À parte, aquecer o molho de tomates. Numa frigideira, adicione a massa pré-cozida “al dente“ ao molho e misturar bem. Distribuir os filés empanados nos pratos e sobre eles colocar a massa com o molho de tomates. Cobrir com brotos ou tirinhas de rúcula e polvilhar com o queijo parmesão grana padano. Colocar um fio de azeite de oliva extravirgem e servir.

 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.