> >
Recall Week: semana premiou marcas mais lembradas pelos capixabas em 2021

Recall Week: semana premiou marcas mais lembradas pelos capixabas em 2021

Evento teve palestras com especialistas, cases de sucesso e shows com grandes nomes da música nacional.

Publicado em 30 de junho de 2021 às 18:55

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Recall Week Rede Gazeta
Recall Week Rede Gazeta. (Rede Gazeta.)
Jéssica Roscio Costa
Analista de Comunicação / [email protected]

O Recall Week Rede Gazeta terminou no último domingo, dia 27, mas já deixou saudade. As marcas mais lembradas do Espírito Santo em 2021 foram anunciadas para todo o Estado durante com uma semana intensa de programação e conteúdos sobre comunicação, marketing, visibilidade e valorização das marcas do mercado capixaba.

As marcas campeãs foram conhecidas por meio de filmes exibidos na grade de programação da TV Gazeta e outras plataformas, durante toda a semana. Diante do cenário da pandemia do covid-19, esse ano não foi possível entregar os prêmios de forma presencial para os ganhadores, mas um representante de cada marca teve a oportunidade de gravar um vídeo sobre a empresa e a premiação, mostrando seu troféu de marca mais lembrada, em um palco 3D montado especialmente para o evento.

Além disso, durante toda a semana grandes eventos on-line foram transmitidos na página especial de A Gazeta (agazeta.com.br/recall), sempre a partir das 16h, com a participação de especialistas de reconhecimento nacional: Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Leonora Bardini, Diretora de Programação e Marketing da TV Globo; Giovanna Gomes, diretora de Marketing de OMO; Sérgio Valente, CMO Global da JBS; e João Branco, CMO do McDonald´s Brasil.

Aspas de citação

Achei o formato do projeto Recall inovador e adequado ao momento. O evento trouxe conteúdos importantes sobre o mercado e o comportamento das marcas, além de shows e depoimentos dos ganhadores de cada categoria. Parabéns a todos os envolvidos e a Rede Gazeta pela inovação!

Carmem Lúcia Bomfim
Agência Exemplo Propaganda
Aspas de citação

PALESTRAS ESPECIAIS

A primeira palestra do evento, na segunda-feira (21), foi com Luis Justo, CEO do Rock in Rio. Com o tema “O Caso de Sucesso de Quem Empreende Sonhos”, ele contou sua experiência de 10 anos com o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Depois de atuar no mercado financeiro e em uma consultoria multinacional, Luis Justo tornou-se aos 28 anos CEO da Osklen, liderando sua expansão e transformação em uma das mais respeitadas marcas de moda do mundo.

Dos palcos para a TV. Terça-feira (22) foi a vez de Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo, primeira mulher a assumir esse cargo na empresa. Com o tema “TV Globo em Sintonia com a Sociedade”, a palestra revelou que o processo de criação da empresa é baseado em muita pesquisa, conhecimento do seu público e acompanhamento dos movimentos sociais e culturais. Dessa forma, afirmou ela, a empresa se mantém conectada com a sociedade.

Aspas de citação

O Recall Week é um modelo de evento extremamente relevante nesse mercado de constantes mudanças e adaptações em que vivemos. Um evento que oferece referências e debates absolutamente oportunos, atuais e muito ricos, com uma programação bem planejada e ótimos cases.

Cilene Bassani
Agência Artcom
Aspas de citação

O terceiro dia (23) de Recall Week trouxe uma palestra com a diretora de Marketing de Omo, Giovanna Gomes. Com o tema ‘Quando uma marca pop se mescla na cultura pop do Brasil’, conhecemos cases de sucesso da empresa, com foco na última grande ação da marca: o patrocínio do Big Brother Brasil 21. Liderada por dois ex-BBS que ganharam o coração do público, Kayzar e Babu, a campanha gerou um aumento de 50% nas menções de OMO nas redes sociais.

Outra ação que também deu o que falar foi o famoso café da manhã no programa da apresentadora Ana Maria Braga, Mais Você. Nele, o eliminado do BBB da noite anterior conversava com a apresentadora sobre sua saída do programa e fazia uma análise dos participantes do reality. O “Café com o Eliminado” alavancou a audiência do programa às quartas (quando era exibido).

A palestra também contou com a participação de Flávio Franco, diretor de mídia da Initiative Mediabrands; e Ariana Romano, executiva de negócios da Globo, que falaram sobre o processo de criação da campanha.

Quinta-feira (24) contou com a presença do CMO Global da JBS, Sérgio Valente e sua palestra ‘A Copabilidade das Marcas’. Nesta metáfora, o copo é o potencial que uma marca pode ter e ser, e a água é a realidade que a marca e o negócio possuem hoje.

Sérgio explicou como o mundo migrou da experiência do uso do produto, para a experiência que o produto gera, a chamada “people experience”; de inovação e importância de se fazer uma boa campanha. Além disso, ressaltou que a estratégia de um negócio precisa ir além de uma campanha de Marketing, e ver o todo.

Aspas de citação

Gostei muito do evento e da experiência. As palestras foram muito interessantes, com profissionais de renome, que agregaram ao meu conhecimento e geraram vários insights. Parabéns, Rede Gazeta, pela iniciativa e por estar sempre atualizada às tendências do mercado.

Raquel Rampon
Agência Prisma
Aspas de citação

O último dia de palestras (25), deu água na boca. João Branco, ou “João Branco do Méqui”, CMO do McDonald´s Brasil, falou sobre sua bem sucedida campanha “BBB no Méqui” que virou case de criatividade em Marketing.

A Festa do Pijama do McDonald´s no BBB 21 foi uma ação integrada de marketing para promover a Méqui Box na casa mais vigiada do Brasil e trouxe ótimos resultados nas redes sociais para a marca. Durante a festa, o McDonald's conquistou seis dos dez assuntos mais comentados do Twitter, incluindo a primeira colocação, e a busca pelos termos McDonald's e Méqui Box no Google apresentaram aumento significativo.

MERCHALIVE, NANDO REIS, CBN VITÓRIA E MUITO MAIS

Além das palestras, na quarta-feira (23), uma merchanlive falou sobre a importância do rádio e do aúdio e o processo de criação do jingle. Intitulada ‘Um bate papo sobre publicidade no rádio: do briefing ao jingle’, a live foi transmitida no Instagram da rádio Litoral e na página especial do Recall Week, a partir das 20h.

Participaram da conversa o diretor geral da Prósper Comunicação, Fernando Lisboa; e o diretor geral da REC, Marcos Ribeiro. A apresentação ficou por conta de Bruninho Andrade, locutor da rádio Litoral.

Durante toda a semana nas manhãs da rádio CBN Vitória, bate-papos sobre os temas foram abordados com convidados como Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo; Alexandre Pedroni, diretor do Sinapro-ES; e José Luiz Orrico, presidente do Instituto Futura Inteligência, responsável pela pesquisa do Recall de Marcas.

Aspas de citação

O Recall Week deste ano promoveu uma semana de muito conteúdo e entretenimento, palestras ministradas por profissionais de peso e temas de muita relevância para o mercado publicitário. Além disso, nos proporcionou momentos de descontração e lazer com atrações musicais de primeira. Parabéns aos organizadores do evento!

Eduardo Mendonça
Agência Aquatro
Aspas de citação

As rádios da Rede Gazeta também participaram do evento com uma programação especial. No dia 21, abrindo a semana do Recall Week e para comemorar o Dia do Mídia, a rádio Mix Vitória promoveu a live-show do cantor Nando Reis, às 20h. Na sexta-feira (25), foi a vez da dupla sertaneja Diego & Victor Hugo, na rádio Litoral, também às 20h. Fechando a semana, no domingo (27), o programa Na Intimidade do Samba, apresentado por Wallace Menezes, recebeu convidados especiais como Emerson Xumbrega, Lajota e Dorca Nunes, às 11h, na rádio Gazeta FM.

REVISTA 29º RECALL DE MARCAS

Assim como no ano passado, também foi distribuída a revista da premiação, que traz uma pesquisa detalhada com o ranking de todas as marcas ganhadoras. A revista é um resumo do evento, com análises feitas pelos profissionais de marketing sobre o que as marcas têm feito para se manterem relevantes e na memória do público.

Aspas de citação

Adoramos o Recall Week desse ano. A Revista Recall de Marcas é sempre muito aguardada por todos na agência. Alguns clientes nossos ganharam o primeiro lugar e isso é muito importante como base para o nosso trabalho. Parabéns aos organizadores!

Thiago Freitas
Agência Resultate
Aspas de citação

Além da versão impressa, a revista também está disponível para leitura e download no site do evento (agazeta.com.br/recall).

SOBRE A PESQUISA

O Recall de Marcas é uma pesquisa consolidada realizada com os consumidores do Espírito Santo em 78 segmentos e que serve de parâmetro da disputa mercadológica, indicando os desempenhos de cada marca. A metodologia usada para definir o público participante é a Critério Brasil, que mede o poder de compra da população.

Aspas de citação

O Recall de Marcas é um dos projetos da Gazeta que é muito esperado pelas marcas e, principalmente, pelas agências, pois trata justamente do valor que cada marca possui neste nosso mercado capixaba. Foi uma semana importantíssima para compartilhar conhecimento e se inspirar para os novos desafios deste novo mundo que está sendo apresentado pós-pandemia. Que venham os próximos!

André Rodrigues
Agência Prósper Comunicação
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

As entrevistas foram feitas entre fevereiro e março de 2021, cumprindo todos os protocolos de higiene do covid-19 para manter a segurança e sempre mantendo uma distância segura do entrevistado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais