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Publicado em 30 de junho de 2021 às 18:55
O Recall Week Rede Gazeta terminou no último domingo, dia 27, mas já deixou saudade. As marcas mais lembradas do Espírito Santo em 2021 foram anunciadas para todo o Estado durante com uma semana intensa de programação e conteúdos sobre comunicação, marketing, visibilidade e valorização das marcas do mercado capixaba. >
As marcas campeãs foram conhecidas por meio de filmes exibidos na grade de programação da TV Gazeta e outras plataformas, durante toda a semana. Diante do cenário da pandemia do covid-19, esse ano não foi possível entregar os prêmios de forma presencial para os ganhadores, mas um representante de cada marca teve a oportunidade de gravar um vídeo sobre a empresa e a premiação, mostrando seu troféu de marca mais lembrada, em um palco 3D montado especialmente para o evento. >
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Além disso, durante toda a semana grandes eventos on-line foram transmitidos na página especial de A Gazeta (agazeta.com.br/recall), sempre a partir das 16h, com a participação de especialistas de reconhecimento nacional: Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Leonora Bardini, Diretora de Programação e Marketing da TV Globo; Giovanna Gomes, diretora de Marketing de OMO; Sérgio Valente, CMO Global da JBS; e João Branco, CMO do McDonald´s Brasil.>
Carmem Lúcia Bomfim
Agência Exemplo PropagandaA primeira palestra do evento, na segunda-feira (21), foi com Luis Justo, CEO do Rock in Rio. Com o tema “O Caso de Sucesso de Quem Empreende Sonhos”, ele contou sua experiência de 10 anos com o maior festival de música e entretenimento do mundo. >
Depois de atuar no mercado financeiro e em uma consultoria multinacional, Luis Justo tornou-se aos 28 anos CEO da Osklen, liderando sua expansão e transformação em uma das mais respeitadas marcas de moda do mundo.>
Dos palcos para a TV. Terça-feira (22) foi a vez de Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo, primeira mulher a assumir esse cargo na empresa. Com o tema “TV Globo em Sintonia com a Sociedade”, a palestra revelou que o processo de criação da empresa é baseado em muita pesquisa, conhecimento do seu público e acompanhamento dos movimentos sociais e culturais. Dessa forma, afirmou ela, a empresa se mantém conectada com a sociedade.>
Cilene Bassani
Agência ArtcomO terceiro dia (23) de Recall Week trouxe uma palestra com a diretora de Marketing de Omo, Giovanna Gomes. Com o tema ‘Quando uma marca pop se mescla na cultura pop do Brasil’, conhecemos cases de sucesso da empresa, com foco na última grande ação da marca: o patrocínio do Big Brother Brasil 21. Liderada por dois ex-BBS que ganharam o coração do público, Kayzar e Babu, a campanha gerou um aumento de 50% nas menções de OMO nas redes sociais. >
Outra ação que também deu o que falar foi o famoso café da manhã no programa da apresentadora Ana Maria Braga, Mais Você. Nele, o eliminado do BBB da noite anterior conversava com a apresentadora sobre sua saída do programa e fazia uma análise dos participantes do reality. O “Café com o Eliminado” alavancou a audiência do programa às quartas (quando era exibido).>
A palestra também contou com a participação de Flávio Franco, diretor de mídia da Initiative Mediabrands; e Ariana Romano, executiva de negócios da Globo, que falaram sobre o processo de criação da campanha.>
Quinta-feira (24) contou com a presença do CMO Global da JBS, Sérgio Valente e sua palestra ‘A Copabilidade das Marcas’. Nesta metáfora, o copo é o potencial que uma marca pode ter e ser, e a água é a realidade que a marca e o negócio possuem hoje.>
Sérgio explicou como o mundo migrou da experiência do uso do produto, para a experiência que o produto gera, a chamada “people experience”; de inovação e importância de se fazer uma boa campanha. Além disso, ressaltou que a estratégia de um negócio precisa ir além de uma campanha de Marketing, e ver o todo.>
Raquel Rampon
Agência PrismaO último dia de palestras (25), deu água na boca. João Branco, ou “João Branco do Méqui”, CMO do McDonald´s Brasil, falou sobre sua bem sucedida campanha “BBB no Méqui” que virou case de criatividade em Marketing. >
A Festa do Pijama do McDonald´s no BBB 21 foi uma ação integrada de marketing para promover a Méqui Box na casa mais vigiada do Brasil e trouxe ótimos resultados nas redes sociais para a marca. Durante a festa, o McDonald's conquistou seis dos dez assuntos mais comentados do Twitter, incluindo a primeira colocação, e a busca pelos termos McDonald's e Méqui Box no Google apresentaram aumento significativo. >
Além das palestras, na quarta-feira (23), uma merchanlive falou sobre a importância do rádio e do aúdio e o processo de criação do jingle. Intitulada ‘Um bate papo sobre publicidade no rádio: do briefing ao jingle’, a live foi transmitida no Instagram da rádio Litoral e na página especial do Recall Week, a partir das 20h. >
Participaram da conversa o diretor geral da Prósper Comunicação, Fernando Lisboa; e o diretor geral da REC, Marcos Ribeiro. A apresentação ficou por conta de Bruninho Andrade, locutor da rádio Litoral.>
Durante toda a semana nas manhãs da rádio CBN Vitória, bate-papos sobre os temas foram abordados com convidados como Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo; Alexandre Pedroni, diretor do Sinapro-ES; e José Luiz Orrico, presidente do Instituto Futura Inteligência, responsável pela pesquisa do Recall de Marcas. >
Eduardo Mendonça
Agência AquatroAs rádios da Rede Gazeta também participaram do evento com uma programação especial. No dia 21, abrindo a semana do Recall Week e para comemorar o Dia do Mídia, a rádio Mix Vitória promoveu a live-show do cantor Nando Reis, às 20h. Na sexta-feira (25), foi a vez da dupla sertaneja Diego & Victor Hugo, na rádio Litoral, também às 20h. Fechando a semana, no domingo (27), o programa Na Intimidade do Samba, apresentado por Wallace Menezes, recebeu convidados especiais como Emerson Xumbrega, Lajota e Dorca Nunes, às 11h, na rádio Gazeta FM.>
Assim como no ano passado, também foi distribuída a revista da premiação, que traz uma pesquisa detalhada com o ranking de todas as marcas ganhadoras. A revista é um resumo do evento, com análises feitas pelos profissionais de marketing sobre o que as marcas têm feito para se manterem relevantes e na memória do público. >
Thiago Freitas
Agência ResultateAlém da versão impressa, a revista também está disponível para leitura e download no site do evento (agazeta.com.br/recall).>
O Recall de Marcas é uma pesquisa consolidada realizada com os consumidores do Espírito Santo em 78 segmentos e que serve de parâmetro da disputa mercadológica, indicando os desempenhos de cada marca. A metodologia usada para definir o público participante é a Critério Brasil, que mede o poder de compra da população.>
André Rodrigues
Agência Prósper ComunicaçãoAs entrevistas foram feitas entre fevereiro e março de 2021, cumprindo todos os protocolos de higiene do covid-19 para manter a segurança e sempre mantendo uma distância segura do entrevistado.>
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