Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • PGE São Mateus
  • Marcas mais lembradas de São Mateus vão levar um troféu para casa nesta sexta-feira (26)
CELEBRAÇÃO

Marcas mais lembradas de São Mateus vão levar um troféu para casa nesta sexta-feira (26)

Premiação reconhece as marcas mais lembradas pelos consumidores e funciona como um termômetro da opinião popular; quatro cidades do ES recebem o reconhecimento da Rede Gazeta

Publicado em 25 de Setembro de 2025 às 18:16

Gustavo Domingos

Publicado em 

25 set 2025 às 18:16
Premio Gazeta Empresarial
Troféu do Prêmio Gazeta Empresarial Crédito: Comunicação Institucional
** Texto escrito por Gustavo Domingos
Em prateleiras de estabelecimentos de algumas cidades do Espírito Santo, o troféu do Prêmio Gazeta Empresarial (PGE) não está ali por acaso: significa que aquela marca conquistou espaço na memória e no coração dos consumidores locais. Mais do que um objeto de exposição, o prêmio representa a motivação para os empreendedores e empresários seguirem investindo no público da região. Para os clientes, é um selo de confiança que reforça a credibilidade de quem recebe a homenagem.
Nesse clima de valorização, acontece nesta sexta-feira (26), em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, a 13ª edição do evento. Ao todo, serão 36 categorias premiadas, incluindo categorias especiais. O tema da festa, que acontece no ginásio da Escola Master, em evento exclusivo para convidados, será “O palco das marcas inesquecíveis”. Para brindar os vencedores, a noite contará com um show exclusivo da dupla Munhoz e Mariano.

Como o resultado é definido?

A pesquisa é feita por meio de um questionário presencial aplicado a moradores da cidade, selecionados aleatoriamente em diferentes faixas etárias, gêneros e regiões do município pesquisado. O objetivo é garantir que os resultados reflitam, de forma fiel, a diversidade e os hábitos de consumo da população local.
Durante a entrevista, os participantes respondem a questões como:
  • Qual marca vem à mente quando se fala de determinado segmento?
  • Qual empresa contribui para a qualidade de vida dos moradores?
  • Qual negócio ajuda no desenvolvimento econômico da cidade?
  • Qual representa “a cara da cidade”?
  • E qual é a melhor empresa?
Após a coleta das respostas, o instituto reúne e analisa os dados para chegar ao resultado final. Os vencedores são anunciados durante o evento de lançamento do PGE, que no caso de São Mateus, aconteceu no dia 08 de julho. Posteriormente, as marcas vencedoras recebem os prêmios na cerimônia de premiação, que sempre é marcada pela expectativa e pela comemoração das empresas, que encaram a conquista como estímulo para estreitar ainda mais o relacionamento com a população local.
Quem acompanha de perto como é realizada a premiação, como é o caso da analista de Marketing da Regional Norte, Paloma Thomaz, destaca o impacto positivo no desenvolvimento econômico das cidades, além de incentivar as marcas a estarem em constante evolução.
“Para a Rede Gazeta, é uma forma de valorizar e dar visibilidade às empresas que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade. Os resultados também ajudam a fortalecer o mercado local e incentivam as empresas a buscarem constante evolução", afirma.
Ao todo, são quatro cidades do Espírito Santo que contam com essa premiação: São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares. E, para ajudar na missão de reconhecer as marcas mais lembradas, a Rede Gazeta conta com o patrocínio da cooperativa Sicoob em todas as cidades. Já Colatina conta ainda com o patrocínio da empresa Luz e Força Santa Maria.
** Este conteúdo é uma produção do 28º Curso de Residência em Jornalismo. A reportagem teve orientação e edição do gerente de Relações Institucionais, Eduardo Fachetti.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Viatura da Polícia Militar
Duas pessoas são baleadas durante confronto em bairro de Vila Velha
Imagem de destaque
Governo Lula quer evitar desgaste com fila do INSS e prevê zerar pedidos represados
Rede de gás canalizado da ES Gás
ES Gás alcança marca de 100 mil consumidores e acelera expansão

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados