> >
Como escolher os revestimentos ideais para cada ambiente

Como escolher os revestimentos ideais para cada ambiente

Escolha de pisos para áreas internas e externas deve ser cuidadosa, considerando que as necessidades de ambas são distintas

Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 15:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Loja em Vitória ampliou showroom, com espaços modernos de mostruário para revestimentos, metais, louças, banheiras e cozinhas. (Cloves Louzada/ Compose / Divulgação)

Já experimentou caminhar sobre pisos escorregadios de locais abertos em dias de chuva? Se a resposta for sim, já comprovou que não é uma tarefa nada fácil. Uma prova de que não adianta o ambiente estar esteticamente bonito, mas gerar desconfortos no dia a dia. Para quem quer repaginar principalmente os pisos, é essencial pensar na proteção e na segurança dos revestimentos. Afinal, a garantia de conforto e de elegância do local requer a análise das funções dos materiais ideais para cada tipo de espaço.

Aspas de citação

É comum as pessoas errarem na escolha da proporção, por não saberem as medidas certas. Elas também costumam colocar revestimentos inadequados em áreas molhadas, por exemplo, e com relevo mais acentuado na cozinha, fazendo com que grude muita gordura e sujeira, desencadeando muito trabalho na hora de limpar

Monica Demoner
Arquiteta e urbanista
Aspas de citação

É fundamental que a combinação seja considerada, com o cuidado para não falhar na escolha das cores e do design. "É importante analisar o tamanho do local que pretende mudar, ver se a área é interna ou externa, se pega chuva ou não, se tem piscina e se precisará de antiderrapante. Percebo que, nos últimos anos, houve o aumento da variedade de revestimentos no Espírito Santo. Atualmente, o público compra com bastante facilidade produtos de várias marcas e em formatos variados de pisos. O mercado oferece muitas opções para todos os gostos", aponta Monica.

Compose trabalha para trazer novos fornecedores ao mercado capixaba. (Cloves Louzada/ Compose / Divulgação)

VARIEDADE

Referência no mercado capixaba há 26 anos, o Grupo Compose é modelo na especificação de material de acabamento de alto padrão. Atualmente, a empresa atua nas unidades de Vitória, Serra e Miami, nos Estados Unidos, fornecendo os melhores acabamentos para a construção civil nos segmentos de porcelanatos, revestimentos, louças e metais para o estado do Espírito Santo, sob a direção dos irmãos Carlos e Beto Marianelli.

Aspas de citação

Para manter-se no mercado há tanto tempo, é preciso estar atento às tendências e entregar novidades ao cliente. Ao longo da história da Compose, estamos sempre buscando inovar e, desta vez, a mudança veio para trazer uma loja mais confortável e espaçosa, onde o cliente tenha uma ampla exposição de produtos. Trabalhamos também para trazer novos fornecedores para o mercado capixaba, há muita coisa vindo por aí.

Carlos Marianelli
Diretor da Compose
Aspas de citação

Com o objetivo de atender ao público da melhor forma, a empresa repaginou a loja principal, em Vitória, ao apostar em uma grande expansão e, também, reformulou o showroom de produtos. O espaço passou a ter mais de 1.000 m² de área de vendas com novo layout e espaços de mostruário modernos para acomodar separadamente os materiais de revestimento, metais, louças, banheiras e cozinhas.

No mercado há 26 anos, Compose está atenta às tendências e sempre traz novidades para os clientes. (Cloves Louzada/ Compose / Divulgação)

10 dicas para escolher o revestimento certo

  • 01

    Verifique com atenção o tipo de público que usará o espaço.

     

  • 02

    Se um banheiro for utilizado principalmente por crianças e idosos, o porcelanato acetinado pode ser uma ótima opção, pois não fica escorregadio.

     

  • 03

    Observe o nível de resistência do piso, que varia em residências ou locais comerciais.

     

  • 04

    O piso de uma loja não pode ser polido, porque arranha bastante.

     

  • 05

    Veja com cuidado as medidas dos ambientes que precisarão de revestimentos novos.

     

  • 06

    Áreas externas e internas possuem necessidades específicas. Não adianta querer usar o mesmo tipo de revestimento nas duas.

     

  • 07

    Nas áreas molhadas, os porcelanatos devem ser antiderrapantes. Evite pisos porosos e polidos dentro do box do banheiro.

     

  • 08

    Esqueça a ideia de escolher revestimentos com relevo mais acentuado na cozinha, já que eles grudam muita gordura e sujeira. Dificulta muito a limpeza.

     

  • 09

    Pisos polidos, acetinados e amadeirados caem bem nos quartos.

     

  • 10

    Para a sala de estar, aposte em uma combinação harmônica. Os formatos de porcelanatos maiores do que 90 cm dão a sensação de amplitude no ambiente.

      

Este vídeo pode te interessar

Fonte: Monica Demoner, arquiteta e urbanista

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais