> >
A chance de fazer o ensino médio de excelência sem custos em 2021

A chance de fazer o ensino médio de excelência sem custos em 2021

Estudar no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) não é apenas ter um ensino de primeira qualidade, como também uma economia financeira

Publicado em 13 de agosto de 2020 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Unipró lançou um curso intensivo 100% digital para o Vest-Ifes
Unipró lançou um curso intensivo 100% digital para o Vest-Ifes. (Freepik)

A pandemia trouxe diversos desafios para a educação em 2020 e com o alto índice de desemprego, o sonho dos pais em terem seus filhos aprovados no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) se tornou não apenas a garantia de um ensino de excelência, como também uma grande economia financeira para os próximos anos.

Pensando nisso, um dos mais tradicionais cursos preparatórios para o Vest-Ifes, a Unipró, lançou seu curso intensivo 100% online. A iniciativa é uma forma de superar os obstáculos impostos pela pandemia, facilitar o acesso dos estudantes às aulas e capacitar ainda mais os alunos para colocá-los em um estágio de plena capacidade para buscar sua vaga em uma das melhores instituições do país.

De acordo com o coordenador de Comunicação e Marketing da Unipró, Glayson Bezerra, as incertezas sobre o possível retorno das aulas presenciais estão causando muitos transtornos para os alunos que desejam tentar o processo seletivo de 2020. De acordo com ele, a solução para uma melhor preparação neste cenário foi a adaptação do curso no ambiente digital. Dessa forma, os estudantes não perderão mais tempo à espera das aulas presenciais e já podem começar a se preparar desde já para a prova.

Jaime Regatieri, fundador e diretor da Unipró, afirma que  Unipró se dedica total e unicamente à preparação para o processo seletivo do Ifes
Jaime Regatieri, fundador e diretor da Unipró, afirma que Unipró se dedica total e unicamente à preparação para o processo seletivo do Ifes. (Nei Marcos Lugão)

Como funciona

Para tornar mais fácil a familiarização do estudante com o sistema, o Intensivo Unipró será dividido em módulos e o primeiro, que acontece no mês de agosto, servirá justamente para conhecer a plataforma.

“O aluno receberá todas as aulas de agosto de uma única vez. Junto com as aulas, ele receberá todas as instruções pedagógicas sobre como prosseguir com os estudos. Para tirar as eventuais dúvidas, o aluno contará com um fórum formado pelos professores da Unipró. Ali ele poderá ter todos os esclarecimentos sobre os conteúdos pedagógicos e também eliminar outras dúvidas para a solução de exercícios”, explica Márcia Daniella, coordenadora pedagógica da Unipró.

Todas as aulas ficam disponíveis por todo o curso e podem ser assistidas quando e quantas vezes o aluno desejar. O segundo módulo terá início em setembro, quando as aulas passam a ser disponibilizadas semanalmente, com o oferecimento de todo o apoio pedagógico sobre como e quando elas deverão ser assistidas, quais páginas deverão ser seguidas nas apostilas de conteúdos e de exercícios, entre outras orientações necessárias. Também estão previstos a realização de dois simulados online, no final do segundo e do quarto módulo.

oão Pedro Calenzani Marinho conquistou o 1º lugar geral 2020 do Ifes
João Pedro Calenzani Marinho conquistou o 1º lugar geral 2020 do Ifes. (Nei Marcos Lugão)

Veja as vantagens do curso intensivo e de estudar online

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Direcionamento pedagógico

    Um guia completo traz as sugestões sobre como o aluno deve estudar com as videoaulas do primeiro módulo, além de dar o direcionamento das atividades complementares ao estudo. A partir do segundo módulo, o acompanhamento pedagógico será semanal, também com todas as instruções de estudo e exercícios.

  • 02

    Tutoria com a equipe de professores Unipró

    A plataforma disponibiliza um professor para cada matéria (serão sete, ao todo). Eles ficarão responsáveis por esclarecer todas as questões apresentadas pelos alunos no fórum tira-dúvidas.

  • 03

    Autonomia de estudo

    O aluno pode estudar no horário que preferir. As aulas ficam disponíveis na plataforma e poderão ser acessadas na hora e quantas vezes o aluno achar necessário.

  • 04

    Material didático Unipró

    Todas as apostilas estarão disponíveis em PDF na plataforma. Trata-se do melhor material didático pré-Ifes do Espírito Santo. Ele é 100% autoral, ou seja, totalmente desenvolvido pelos professores da instituição, especializados na preparação para o Ifes. Além disso, o material foi atualizado neste ano. O aluno terá à sua disposição a apostila de conteúdo, a apostila de fixação e aprofundamento e a coletânea de provas do Ifes.

  • 05

    A maior aprovação do Espírito Santo

    Já são dez anos consecutivos nos quais os alunos da Unipró conquistam o primeiro lugar geral e com mais de 3.800 alunos aprovados. A instituição é a líder absoluta de aprovações no processo seletivo do Ifes. E para comprovação dos resultados, a lista de aprovados é apresentada ano após ano.

  • 06

    Especialista em Ifes

    A Unipró se dedica total e unicamente à preparação para o processo seletivo do Ifes. “Só trabalhamos com essa preparação pedagógica. Não oferecemos nenhum outro curso além do pré-Ifes, não temos ensino médio, nosso foco é apenas o Ifes”, explica Jaime Regatieri, fundador da Unipró.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais