> >
Medina vence bateria em Tóquio e está nas oitavas de final do surfe

Medina vence bateria em Tóquio e está nas oitavas de final do surfe

O brasileiro venceu a quinta e última bateria do surfe masculino da manhã deste domingo (25), sábado à noite no Brasil), na praia de Tsurugasaki, e está nas oitavas de final das Olimpíadas

Publicado em 24 de julho de 2021 às 23:01

Gabriel Medina na estreia da Olimpíada em Tóquio
Gabriel Medina na estreia da Olimpíada em Tóquio Crédito: Miriam Jeske/COB

O brasileiro Gabriel Medina venceu a quinta e última bateria do surfe masculino da manhã deste domingo (25), sábado à noite no Brasil), na praia de Tsurugasaki, e está nas oitavas de final das Olimpíadas de Tóquio.

A classificação direta faz com que ele e o também brasileiro Italo Ferreira só se encontrem em uma eventual final. Mais cedo, Italo venceu a primeira bateria da história dos Jogos. Ao lado de Medina, ele é uma das principais promessas de medalha do Brasil em Tóquio.

A etapa de estreia foi a única não eliminatória. Os dois primeiros de cada bateria passaram direto para as oitavas de final. Os outros foram para repescagem. Medina disputou sua bateria contra o francês Michel Bourez, que ficou com a segunda colocação, e o alemão Leon Glatzer, que acabou em terceiro.

A bateria teve apenas três atletas, em vez de quatro, como nas demais, já que Carlos Muñoz, costarriquenho que iria competir no lugar de Frederico Morais que testou positivo para Covid-19, não conseguiu chegar a tempo —se correr, poderá disputar a repescagem.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Esportes gabriel medina Surfe

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais