> >
Tóquio: alerta de tufão deixa surfistas animados com ondas mais altas

Tóquio: alerta de tufão deixa surfistas animados com ondas mais altas

A previsão de subida das ondas pode favorecer a performance dos brasileiros Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira na estreia neste sábado (24)

Publicado em 23 de julho de 2021 às 15:38

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Gabriel Medina é uma das esperanças de medalhas brasileiras no surfe
Gabriel Medina é uma das esperanças de medalhas brasileiras no surfe. (Celso Bayo/Folhapress)

Cidadãos japoneses podem estar preocupados com a perspectiva de um tufão sendo formado na costa durante a próxima semana, mas os surfistas que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio estão recebendo a possibilidade de altas ondas com braços abertos.

A Olimpíada de Tóquio está sendo realizada durante a temporada de tufões, e o clima é um grande ponto de discussão. Espera-se que o calor e a umidade sejam um fator importante em muitos esportes.

Mas o vento e as ondas são a parte mais importante do surfe, que estreará na Olimpíada.

A Surfline, fornecendo as previsões para os Jogos de 2020, espera um aumento das ondas de ciclones tropicais a partir de domingo e ao longo da próxima semana, com uma sequência prolongada de ondas de tamanho médio durante a janela de oito dias da competição.

"Haverá boas ondas, há um forte tufão aqui na costa do Japão e sabemos que as ondas estão ficando maiores", disse o presidente da Associação Internacional de Surfe, Fernando Aguerre, à Reuters, em uma entrevista por telefone.

Relatos de um possível tufão foram recebidos com alegria por alguns competidores.

"É pequeno, mas há ondas a caminho! Vamos nessa", escreveu o surfista australiano Owen Wright no Instagram, depois da sua primeira sessão de treinos na praia Tsurigasaki, onde as competições começam neste domingo (25).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais