Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Olimpíadas
  • Tóquio: alerta de tufão deixa surfistas animados com ondas mais altas
Tóquio 2020

Tóquio: alerta de tufão deixa surfistas animados com ondas mais altas

A previsão de subida das ondas pode favorecer a performance dos brasileiros Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira na estreia neste sábado (24)

Publicado em 23 de Julho de 2021 às 15:38

Agência Brasil

Publicado em 

23 jul 2021 às 15:38
Gabriel Medina é uma das esperanças de medalhas brasileiras no surfe
Gabriel Medina é uma das esperanças de medalhas brasileiras no surfe Crédito: Celso Bayo/Folhapress
Cidadãos japoneses podem estar preocupados com a perspectiva de um tufão sendo formado na costa durante a próxima semana, mas os surfistas que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio estão recebendo a possibilidade de altas ondas com braços abertos.
A Olimpíada de Tóquio está sendo realizada durante a temporada de tufões, e o clima é um grande ponto de discussão. Espera-se que o calor e a umidade sejam um fator importante em muitos esportes.
Mas o vento e as ondas são a parte mais importante do surfe, que estreará na Olimpíada.
A Surfline, fornecendo as previsões para os Jogos de 2020, espera um aumento das ondas de ciclones tropicais a partir de domingo e ao longo da próxima semana, com uma sequência prolongada de ondas de tamanho médio durante a janela de oito dias da competição.
"Haverá boas ondas, há um forte tufão aqui na costa do Japão e sabemos que as ondas estão ficando maiores", disse o presidente da Associação Internacional de Surfe, Fernando Aguerre, à Reuters, em uma entrevista por telefone.
Relatos de um possível tufão foram recebidos com alegria por alguns competidores.
"É pequeno, mas há ondas a caminho! Vamos nessa", escreveu o surfista australiano Owen Wright no Instagram, depois da sua primeira sessão de treinos na praia Tsurigasaki, onde as competições começam neste domingo (25).
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Rose de Freitas (MDB), candidata ao Senado pelo Espírito Santo
Rose de Freitas será entrevistada nesta quinta-feira (17) por A Gazeta e CBN Vitória
Imagem de destaque
O livro que acusa o rei Charles de palavras 'insensíveis' após morte de Diana e que causa crise no palácio de Buckingham
​Vias da Praia da Costa terão interdição parcial para passeio ciclístico sábado (19)
Passeio ciclístico interdita parcialmente vias de Vila Velha no sábado (19)

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados