> >
Capixaba Richarlison será titular na estreia do Brasil nas Olimpíadas

Capixaba Richarlison será titular na estreia do Brasil nas Olimpíadas

Escalação foi confirmada pelo técnico André Jardine durante treinamento da Seleção nesta quarta (21); estreia acontece na quinta (22), contra a Alemanha na reedição da final de 2016

Publicado em 21 de julho de 2021 às 15:29

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O capixaba Richarlison atuando pela seleção brasileira
O capixaba Richarlison será titular da seleção brasileira na estreia das Olimpíadas. (Lucas Figueiredo/CBF)

O capixaba Richarlison foi confirmado como titular na estreia da seleção brasileira olímpica de futebol nas Olimpíadas de Tóquio. O técnico André Jardine conduziu um treinamento nesta quarta-feira (21) repetindo a escalação com o "Pombo" no ataque. A estreia do Brasil será na quinta-feira (22), contra a Alemanha, no estádio Internacional de Yokohama, onde os brasileiros sagraram-se campeões da Copa do Mundo de 2002 justamente sobre os alemães.

Para a partida, que será a reedição da final olímpica de 2016 - da qual o Brasil saiu vitorioso nos pênaltis - a escalação foi confirmada com: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony. Daniel Alves, veterano da equipe aos 38 anos, deverá ser o capitão do Brasil.

Do time titular, Santos, Daniel Alves e Diego Carlos são os atletas acima dos 24 anos. O Comitê Olímpico Internacional (COI) permite que três jogadores com idade acima do limite (que, normalmente, é de 23 anos, mas foi alterada por conta da pandemia do coronavírus) sejam convocados por equipe. Dos atletas que vão iniciar a partida, oito já tiveram passagens pela seleção principal. Apenas Antony, Claudinho e Nino não tiveram a oportunidade.

Além da oportunidade como titular, Richarlison terá a responsabilidade de usar a 10 do Brasil. A FIFA divulgou a numeração dos atletas brasileiros no último dia 7 e o atacante do Everton-ING recebeu a histórica e pesada camisa. Na lista publicada pela entidade em seu site oficial, o zagueiro Gabriel Magalhães aparece com o número 4, mas o jogador foi cortado da relação por lesão. Para o seu lugar, Ricardo Graça, do Vasco, foi chamado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais