ASSINE

Brisbane, na Austrália, será a sede dos Jogos Olímpicos de 2032

Esta será a terceira vez que a Austrália vai receber uma edição das olimpíadas, repetindo os anos de 1956 (Melbourne) e 2000 (Sydney)

Publicado em 21/07/2021 às 09h36

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta quarta-feira, após aprovação de sua diretoria executiva, que a cidade australiana de Brisbane será a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032. Esta será a terceira vez que a Austrália vai receber uma edição das olimpíadas, repetindo os anos de 1956 (Melbourne) e 2000 (Sydney).

Olimpíadas
O Comitê Olímpico Internacional escolheu a cidade australiana de Brisbane para sediar as Olimpíadas de 2032. Crédito: Divulgação/COI

A nomeação de Brisbane foi aprovada em uma assembleia do COI, em um sistema usado pela primeira vez, sem uma competição aberta entre várias cidades interessadas. Desta vez, a negociação foi discreta e diretamente entre o Comitê Olímpico e as partes aspirantes.

Segundo o projeto, as competições serão distribuídas em três núcleos de competições: Brisbane (21 sedes), Gold

Coast (a 65 km, com seis sedes) e Sunshine Coast (a 85 km, com mais três).

Após a realização dos Jogos de Tóquio, que terão abertura oficial nesta sexta-feira, as edições seguintes serão em Paris, em 2024, e Los Angeles, em 2028.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.