> >
Capixaba Nacif Elias revela emoção em ser o porta-bandeira do Líbano na abertura

Capixaba Nacif Elias revela emoção em ser o porta-bandeira do Líbano na abertura

Nacif nasceu em Vitória e chegou a defender a seleção brasileira de judô, mas se naturalizou libanês em 2013. O capixaba relatou a experiência nesse momento especial

Publicado em 23 de julho de 2021 às 20:50

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cerimônia de Abertura: Nacif Elias entra como porta-bandeira do Líbano
Cerimônia de Abertura: Nacif Elias entra como porta-bandeira do Líbano . (Divulgação/ Assessoria )

Ser o porta-bandeira de seu país é o sonho de qualquer atleta olímpico. Na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio, nesta sexta-feira (23), o judoca capixaba Nacif Elias entrou com o símbolo do Líbano. Ele nasceu em Vitória e chegou a defender a seleção brasileira de judô, mas se naturalizou libanês em 2013. Após o vento, ele relatou a emoção do momento.

Aspas de citação

Fiquei super feliz e emocionado por receber esta oportunidade. É só gratidão a Deus, ao comitê olímpico libanês e ao povo libanês. Ver a união dos povos, culturas diferentes, pessoas de vários países, é muito bacana. Infelizmente, não teve público, mas foi uma linda cerimônia e o Japão deu o seu melhor, em meio a esta pandemia

Nacif Elias
Judoca
Aspas de citação

Nacif teve a atleta libanesa de tiro, Ray Bassil, como dupla na cerimônia. Ele representa o país do Oriente Médio na categoria abaixo de 81 kg e terá sua primeira luta no dia 26, contra Sungho Lee, da Coreia do Sul.

O judoca capixaba Nacif Elias entrou como porta-bandeira do Líbano na Cerimônia de Abertura
O judoca capixaba Nacif Elias entrou como porta-bandeira do Líbano na Cerimônia de Abertura. (Reprodução/Instagram/Nacif Elias)

A participação dele na cerimônia também teve destaque na transmissão da TV Gazeta e TV Globo. O comentarista Flávio Canto, que é ex-judoca e medalhista olímpico, destacou sua relação com o capixaba, reforçando seus títulos em campeonatos e afirmou ser muito amigo de Nacif e que estava muito feliz em vê-lo nesta cerimônia sendo o porta-bandeira.

“Me sinto honrado, tenho o Flávio como ídolo, pois quando entrei para a seleção brasileira, nós éramos da mesma categoria, nos tornamos muito amigos, uma pessoa maravilhosa, além de levar a bandeira do Líbano e ser homenageado pelo Flávio Canto me deixou extremamente feliz”, declarou Nacif Elias.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais