> >
Homem que viveu com pulmão de ferro por 70 anos morre de Covid

Homem que viveu com pulmão de ferro por 70 anos morre de Covid

Paul Alexander, de 78 anos, era formado em direito e compartilhava a rotina dele em um pulmão de ferro nas redes sociais

Publicado em 13 de março de 2024 às 11:38

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Paul Alexander, norte-americano que sobrevivia com ajuda de um pulmão de ferro há mais de 70 anos
Paul Alexander, norte-americano que sobrevivia com ajuda de um pulmão de ferro há mais de 70 anos. (Reprodução/Redes Sociais )

Paul Alexander, norte-americano que sobrevivia com ajuda de um pulmão de ferro há mais de 70 anos, morreu após contrair covid-19, nos Estados Unidos.

Morte foi anunciada nesta terça-feira (12). Um comunicado publicado em uma página de financiamento para Paul nas redes sociais afirmou que ele morreu na segunda-feira (11), aos 78 anos.

Hospitalizado com covid-19. No fim de fevereiro, o administrador das redes sociais dele contou que Paul estava internado com covid e que a situação dele era "delicada".

Rotina compartilhada nas redes. Paul, que era formado em direito e tinha livros publicados, compartilhava a rotina dele em um pulmão de ferro nas redes sociais. Ele tinha mais de 300 mil seguidores no Tiktok.

Sequelas da poliomielite. Nascido no Texas, ele vivia em Dallas e contraiu a paralisia infantil antes da criação da vacina para a doença, em 1952. Por causa das sequelas, ele precisou passar a vida usando o equipamento para auxiliar na respiração dele.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais