> >
Agência espacial encontra objeto misterioso em praia na Austrália

Agência espacial encontra objeto misterioso em praia na Austrália

Cilindro de metal enferrujado e coberto de crustáceos tem dois metros de comprimento; área foi isolada por segurança

Publicado em 17 de julho de 2023 às 14:53

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Agência espacial australiana encontra objeto cilíndrico misterioso em praia
Objeto cilíndrico misterioso foi localizado em uma praia remota ao norte de Jurien Bay, na parte ocidental da Austrália. (Agência Espacial Australiana)

Um objeto cilíndrico e de origem ainda desconhecida foi encontrado pela agência espacial australiana em uma praia remota ao norte de Jurien Bay, na parte ocidental da Austrália.

O objeto é um cilindro de metal enferrujado e coberto de crustáceos, com dois metros de comprimento. A polícia local acionou as autoridades militares para ajudar na identificação.

O objeto pode ser uma peça de lixo espacial, devido ao grande número de lançamentos de foguetes semanais ao redor do mundo, segundo sugeriu o astrofísico Brad Tucker, da Australian National University, ao site australiano WAtoday.

A Agência Espacial Australiana está realizando investigações sobre o cilindro e está em contato com agências internacionais para obter mais informações. "Como a origem do objeto é desconhecida, a comunidade deve evitar manuseá-lo ou tentar movê-lo", informou a agência, em um post no Twitter.

O cilindro se assemelha a uma peça de um modelo de foguete indiano frequentemente usado para lançar satélites, segundo apurou o site India Today. Especula-se que o objeto possa ser proveniente do lançamento do Chandrayaan-3, da Índia. Ele chegou a ser visto nos céus da Austrália, pois sua trajetória incluiu o continente.

A área onde o objeto foi encontrado foi isolada inicialmente por questões de segurança, mas análises posteriores determinaram que não há risco para a comunidade.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais