Publicado em 25 de agosto de 2025 às 15:13
- Atualizado há 3 meses
Após a Fiat com o Fastback e o Pulse, agora é a vez da Peugeot incluir a tecnologia Bio-Hyibrid da Stellantis em seus carros. Os próximos lançamentos do 208 e 2008 já terão a versão micro-híbrida nos modelos, que devem chegar em setembro. >
“Seguimos com a oferta de produtos e soluções que atendem aos desejos do consumidor e as necessidades do mercado. Este movimento contribui decisivamente para a descarbonização da mobilidade em nosso país, impulsionando a evolução do setor automotivo, intensificando o processo de nacionalização da eletrificação e fortalecendo as bases da indústria nacional”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais.>
A tecnologia aplicada nos novos produtos conta com o desenvolvimento do Development Center, Safety Center e Virtual Center da Stellantis na América do Sul. A empresa anunciou, recentemente, um total de R$ 32 bilhões de investimentos, aportados entre 2025 e 2030, materializados pela chegada de novos produtos, soluções disruptivas e oportunidades de negócios tanto no Brasil quanto na América do Sul.>
Os motores híbridos serão fabricados no Polo Automotivo de Betim (MG), em uma linha de motores responsável por produzir motores flex de alta eficiência, baixas emissões e que podem ser associados às tecnologias de hibridização. Ampliada recentemente, a planta possui capacidade de produção de 1,1 milhão de motores por ano.>
>
Também conhecida por micro-híbrida ou híbrida leve, esse tipo de tecnologia é basicamente o primeiro “degrau” na classificação dos carros eletrificados. No caso dos modelos da Stellantis, consiste em substituir o alternador e o motor de partida por uma bateria elétrica, que fornece energia mecânica e elétrica, que gera torque adicional para o motor térmico do veículo e também gera energia elétrica para carregar a bateria adicional de Lítio-Íon de 12 Volts, que opera paralelamente ao sistema elétrico convencional do veículo. O sistema gera potência de até 3KW.>
*Com informações da Stellantis.>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta