Publicado em 12 de março de 2024 às 01:59
O lançamento do Tiggo 5X Sport, em junho de 2023, revigorou a Caoa Chery. A versão de entrada do utilitário esportivo compacto da marca sino-brasileira, atualmente vendida por R$ 114.990, ampliou expressivamente a faixa de público anteriormente atendidas pela configuração Pro, oferecida por R$ 129.990, e pela híbrida leve Pro Hybrid Max Drive, por R$ 144.990. Embalado pela variante mais barata, o Tiggo 5X responde por cerca de 60% das vendas da marca. A Caoa Chery também comercializa no país os SUVs Tiggo 7 e Tiggo 8 Pro Max Drive e o sedã Arrizo 6 – montados na mesma fábrica do Tiggo 5X, em Anápolis (GO) –, além Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid e do subcompacto elétrico iCar, que são importados da China – a versão híbrida plug-in do Tiggo 8 deve ter sua produção nacionalizada ainda este ano. Agora, a Caoa Chery repete a estratégia do Tiggo 5X Sport para ganhar competitividade, com o lançamento do Tiggo 7 Sport. A nova versão de entrada do utilitário esportivo médio chega às concessionárias na segunda quinzena de março, com preço de lançamento de R$ 134.990 – assume o posto de SUV médio mais barato do Brasil. O objetivo da Caoa Chery com o lançamento é atrair um público que não é atendido pelas configurações Pro Max Drive e pela híbrida leve Pro Hybrid Max Drive do Tiggo 7, ambas oferecidas por R$ 169.900. >
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta