> >
Cátia Oliveira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Cátia Oliveira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Primeiro pódio da brasileira na competição foi na disputa individual realizada na última terça-feira (19) na Tailândia

Publicado em 22 de julho de 2022 às 10:26

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Cátia Oliveira com a medalha da competição
Cátia Oliveira com a medalha da competição. (Reprodução / Twitter @cpboficial)

A brasileira Cátia Oliveira, vice-campeã mundial na classe 2 (cadeirantes) conquistou nesta quinta-feira (21) sua segunda medalha de prata no Aberto Paralímpico da Tailândia, competição que mais pontua no circuito mundial da modalidade (fator 40). Em parceria com o sul-coreano Kim Young-gun, a paulista venceu nesta madrugada a dupla mista local (Pattaravadee Wararidamrongkul e Busree Wawaeni) por 3 sets a 0, com parciais de 11/7,11/7 e 11/4.

Com o triunfo, Cátia e Young-gun terminaram na segunda colocação do grupo único na classe XD 7 (soma das classes de cada atleta da dupla), com cinco pontos. Foram duas vitórias e um revés, exatamente para os atletas da casa Wanchai Chaiwut e Dararat Asayut, que ficaram com o ouro, após três vitorias.

Medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, Cátia Oliveira já subira ao pódio na Tailândia na última terça, quando foi vice-campeã individual (medalha de prata) das classes 1 a 3 no Aberto Paralímpico. As conquistas sinalizam que a brasileira vai com tudo para o Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, programado para novembro, em Granada. (Espanha).

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Disputei duas categorias e consegui sair com duas medalhas”, afirmou a paulista em em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). “Competir na Ásia sempre é muito desafiador por vários motivos, como fuso horário e a comida. Também precisei jogar com uma classe acima da minha contra meninas fortíssimas”, descreveu. “Mas consegui vencer jogos e acabei perdendo para a tailandesa que é a oitava do mundo, jogando de igual e perdendo por detalhes”, concluiu a brasileira.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais