Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • TV e Famosos
  • Anitta é coroada rainha de bateria na Grande Rio: 'Vou ficando o quanto vocês quiserem'
Carnaval

Anitta é coroada rainha de bateria na Grande Rio: 'Vou ficando o quanto vocês quiserem'

Ela recebeu coroa de Eloína dos Leopardos e se emocionou com a recepção que teve na escola
Agência FolhaPress

Publicado em 21 de Setembro de 2026 às 11:21

Anitta é coroada por Eloína dos Leopardos na Grande Rio
Anitta é coroada por Eloína dos Leopardos na Grande Rio Ewerton Pereira/Grande Rio no Instagram
Anitta, 33, foi coroada neste domingo (20) como a rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval 2027 A cantora foi ovacionada ao subir ao palco montado na quadra da escola de samba, em Duque de Caxias (região metropolitana do Rio de Janeiro).
A coroa foi entregue por Eloína dos Leopardos, considerada a primeira rainha de bateria do Brasil. Travesti, ela desfilou à frente da Beija-Flor de Nilópolis em 1976, transformando o posto em um dos quesitos que, embora não seja julgado oficialmente, é sempre destaque com o público.
A cantora carioca se emocionou com a recepção que teve na escola. "Como qualquer menina do subúrbio do Rio, eu sempre sonhei em estar nesse lugar", afirmou. "Mas, para mim, eu só posso estar nesse lugar se a comunidade estiver feliz com a minha presença."
"Se algum dia vocês acharem que não é isso, eu vou sair com a mesma gratidão e felicidade. Mas, se vocês quiserem que eu fique, vou ficando o quanto vocês quiserem", disse ainda em seu discurso.
Anitta sucede Virginia Fonseca, que teve um reinado curto e polêmico. A influenciadora foi coroada em 2025 e desfilou neste ano, após vários anos com Paolla Oliveira à frente dos ritmistas da escola -a atriz foi rainha da escola em 2009 e 2010 e depois de 2020 a 2025.
Além da apresentação da nova rainha, a escola também estava realizando a final da escolha do samba-enredo que vai ser ouvido na Marquês de Sapucaí no ano que vem. Anitta está na disputa como uma das compositoras de uma das concorrentes.

Veja Também 

Thiago Lacerda e Vanessa Loes

Thiago Lacerda e Vanessa Lóes se separam após 25 anos juntos

Imagem de destaque

Filho de Cindy Crawford, Presley Gerber morre aos 27 anos nos EUA

Fiuk afirma que foi deixado de fora de próprio projeto

Fiuk anuncia fim da carreira solo e retorno para banda Hori

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Marisa Orth revela novos detalhes de filme em plataforma de conteúdo adulto
Marisa Orth revela novos detalhes de filme em plataforma de conteúdo adulto: "deu trabalho"
Ivete Sangalo faz 'L' com a mão após ouvir público gritando nome de Lula durante show
Ivete Sangalo faz 'L' com a mão após ouvir público gritando nome de Lula durante show
Imagem de destaque
Chá de passiflora faz bem para quê? Conheça 6 benefícios para a saúde

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados