Partiu? Confira 7 destinos no ES para um passeio 'bate e volta' no feriadão

Com opções do mar à montanha, HZ compartilha um guia especial com sugestões de passeios em diversos pontos turísticos

Convento da Penha, Meaípe e Ibiraçu são três dos destinos mais procurados do Espírito Santo

Convento da Penha, Meaípe e Ibiraçu são três dos destinos mais procurados do Espírito Santo. Crédito: Descubra o Espírito Santo

No feriado da Paixão de Cristo, o Espírito Santo se prepara para receber visitantes em busca de momentos de reflexão, lazer e conexão com a natureza. E cá para nós, já é consenso que o Estado tem opções do mar à montanha para esses momentos.

Por isso, HZ compartilha um guia especial com sete sugestões de passeios “bate e volta” para que turistas e capixabas viajantes possam desfrutar do feriadão. Confira!

Buda e Mosteiro Zen Budista (Ibiraçu)

Buda de Ibiraçu, localizado no Mosteiro Zen Budista, às margens da BR 101

Buda de Ibiraçu, localizado no Mosteiro Zen Budista, às margens da BR 101. Crédito: Ricardo Medeiros

Localizado em Ibiraçu, o destino oferece a oportunidade de encontrar serenidade em meio à agitação. A estátua imponente fica no Mosteiro Zen Morro da Vargem, às margens da BR-101. 

A estátua que fica às margens da BR 101, mesmo antes de oficialmente inaugurada, virou ponto turístico no Estado e chama atenção de quem passa na rodovia. Segundo o mosteiro, em um final de semana, o monumento recebe cerca de 4 mil visitantes.

Santuário Nacional de São José de Anchieta (Anchieta)

Santuário de São Jose de Anchieta.

Santuário de São Jose de Anchieta. Crédito: Gabriel Lordêllo

Localizado no município de Anchieta, o santuário oferece uma rica experiência religiosa, com a oportunidade de conhecer a história de São José de Anchieta, um dos padroeiros do Brasil. Além disso, os visitantes podem desfrutar de uma vista deslumbrante do mar e explorar trilhas ecológicas.

Convento da Penha (Vila Velha)

Convento da Penha

Convento da Penha, em Vila Velha. Crédito: Vitor Jubini

Cartão-postal do Espírito Santo, situado em Vila Velha, ao lado da capital capixaba, o importante santuário religioso oferece uma experiência espiritual única, além de proporcionar uma vista panorâmica espetacular da região.

Parque Estadual da Pedra Azul (Domingos Martins)

Parque Estadual da Pedra Azul

Parque Estadual da Pedra Azul. Crédito: Palê Zuppani

O parque, localizado em Domingos Martins, oferece uma imersão na natureza exuberante do Espírito Santo, com trilhas cercadas por mata atlântica preservada e a imponente Pedra Azul, um dos cartões-postais do Estado.

Centro Histórico de Vitória (Vitória)

A Catedral Metropolitana é um dos points para ser visitado no Centro de Vitória

A Catedral Metropolitana é um dos points para ser visitado no Centro de Vitória. Crédito: Fernando Madeira

No coração da Capital, os turistas encontrarão construções históricas, como o Palácio Anchieta e a Catedral Metropolitana, além de charmosas praças e museus que contam a história da cidade e do Espírito Santo.

Praia de Meaípe (Guarapari)

Praia de Meaípe, em Guarapari

Praia de Meaípe, em Guarapari. Crédito: Descubra o Espírito Santo

Localizada em Guarapari, Meaípe é conhecida por suas águas calmas e suas tradicionais barraquinhas de peixe. Um ambiente descontraído e acolhedor, perfeito para relaxar e saborear a culinária local. A distância de Vitória é de 60 quilômetros.

Rua do Lazer (Santa Teresa)

Rua do Lazer de Santa Teresa decorada para o carnaval 2023

Rua do Lazer, em Santa Teresa . Crédito: Stefam Rossi

Santa Teresa oferece uma atmosfera europeia, com clima ideal para apreciar a culinária italiana e vinhos locais. Não deixe de explorar a famosa Rua do Lazer, que destaca o charme colonial da arquitetura local.

Este vídeo pode te interessar

* Com informações da Secretaria de Estado de Turismo

A Gazeta integra o

Saiba mais
Buda gigante Convento da Penha Espírito Santo Guarapari Turismo HZ
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível