De rapel a fotos instagramáveis: cachoeiras do ES que você precisa conhecer

Destaque vai para os aventureiros, que podem desfrutar de duas cachoeiras com quedas d'água de até 100 metros

Cachoeira do Palito e Cachoeira Alta impressionam turistas

Cachoeira do Palito e Cachoeira Alta impressionam turistas. Crédito: Ramon Porto

Se aventurar pelas belezas naturais do Espírito Santo é quase que um convite irrecusável para se desconectar e relaxar. Afinal, há diversas possibilidades para os mais variados gostos quando o assunto é passeio imerso na natureza. E as cachoeiras, é claro, não ficam de fora dessa lista.

HZ preparou um vídeo mostrando duas dessas gigantes para você explorar. Uma delas é a Cachoeira do Palito, um verdadeiro paraíso secreto dos aventureiros de plantão. Não só os trilheiros costumam percorrer o local, mas principalmente os praticantes de rapel. Com 80 metros, o enorme paredão de queda d 'água vai te surpreender.

Já a outra é a Cachoeira Alta, localizada na comunidade de São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim. O grande destaque do passeio fica a poucos metros da entrada. Uma impressionante queda d’água de 100 metros de altura parece ser um cenário de filme. E apesar do volume não ser tão intenso, a enorme cascata é graciosa e delicada. Também é possível fazer rapel por lá. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Turismo Turismo no ES Cachoeira Cachoeiro de Itapemirim Santa Leopoldina
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível