Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Turismo
  • Conheça o Vale da Lua capixaba, em Santa Leopoldina, famoso pelas crateras nas pedras
Rotas para explorar

Conheça o Vale da Lua capixaba, em Santa Leopoldina, famoso pelas crateras nas pedras

O Vale da Lua tem esse nome justamente pela semelhança com a superfície lunar. São centenas de crateras moldadas nas pedras
Redação de A Gazeta

Publicado em 14 de Janeiro de 2023 às 09:03

A cerca de 57 quilômetros de Vitória, existe um lugar onde você vai se sentir em outro planeta, ou melhor, no mundo da lua. Mas,  nesse caso, nada de ficar alheio ao que está ao seu redor, muito pelo contrário! É o Vale da Lua Capixaba, que fica no Parque Ribeirão dos Pardos, em Santa Leopoldina. 
Esse destino incrível faz parte da série de A Gazeta que traz dicas de rotas para explorar pelo Estado. São locais que, muitas vezes, não são tão badalados quanto alguns roteiros mais famosos, mas são tão lindos quanto e, com certeza, também valem uma visita. 
O Vale da Lua tem esse nome justamente pela semelhança com a superfície lunar. São centenas de crateras moldadas nas pedras pelas corredeiras do Rio Santa Maria, que formam um dos cenários mais peculiares do Espírito Santo. 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Palmeiras x Vasco
Palmeiras vence Vasco em casa, mas perde chance de definir vaga na final da Copa do Brasil
O médico Marcio Antonio Leite Lima foi conduzido à delegacia na viatura da Guarda Municipal de Vila Velha
Médico é preso em flagrante suspeito de apontar arma para vendedor em Vila Velha
Homem fica ferido após ser esfaqueado em bar de Cachoeiro
Briga de bar termina com homem esfaqueado em Cachoeiro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.