Aprenda 5 dicas simples de maquiagem para o dia a dia

De delineado gatinho à sombra de forma rápida, maquiadora ensina truques que vão facilitar a sua make

Aprenda 5 dicas de maquiagem fáceis para o dia a dia

Maquiadora deu dicas de maquiagem fáceis para o dia a dia. Crédito: Shutterstock

Ela pode ser básica ou mais elaborada. Com brilho ou opaca. Colorida ou em tons neutros. A maquiagem pode ser uma aliada para a mulher. E no mês dedicado a elas, o Clube A Gazeta realizou uma live especial com a maquiadora Nathália Maciel com dicas simples de make para o dia a dia.

Confira as dicas:

• A escolha da base perfeita: quando estiver na dúvida de qual base comprar, ao invés de testar a base no antebraço, teste no colo, pois a região tem a cor próxima ao rosto.

A escolha da base perfeita na maquiagem

A escolha da base perfeita na maquiagem. Crédito: Shutterstock

• Sombra de forma rápida e prática: utilizar o mesmo pincel do contorno para a sombra nas pálpebras. A maquiadora usou o 'restante' do produto que continha no pincel, achatou-o e com batidinhas passou nas pálpebras, criando um aspecto de sombra neutra para o dia a dia.

• Delineado gatinho errado nunca mais: com um pincel chanfrado e um contorno, você pode puxar o risquinho de forma simples e certeira, sem precisar utilizar o delineador. Após a marcação, basta intensificar a cor.

• Olheiras acinzentadas não existem mais: suas olheiras ficam em um tom cinza dependendo do corretivo que você utiliza? Se utilizado no tom correto, ele pode ajudar a suavizá-las. Em uma das dicas, a maquiadora explica que o tom alaranjado é o ideal para anular a cor da olheira azulada/esverdeada. Já nas olheiras arroxeadas o tom amarelo é o ideal.

• Como deixar sua boca bem desenhada: utilize o lápis de boca para contorná-la e deixá-la mais marcada, mas sem precisar passar 'fora' da boca. Como Nathália explicou, temos uma 'sombra' no contorno da boca que não é tão marcado, quando passado o lápis, isso é destacado, dando o aspecto de maior.

Maquiadora ensina como deixar sua boca bem desenhada com lápis

Maquiadora ensina como deixar sua boca bem desenhada com lápis. Crédito: Shutterstock

A maquiadora ainda disponibilizou a lista de produtos que ela usou durante a live, desde a preparação da pele até a finalização da maquiagem. Veja quais foram e como comprar.

Assista à live na íntegra:

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Beleza Maquiagem Tendência
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível