Se tem uma guloseima que combina com tempo chuvoso, é ele, o bolinho de chuva. Campeã de popularidade entre as receitas afetivas, que remetem a comida de vó, essa doçura é simples de fazer e fica ainda mais gostosa acompanhada de um café fresquinho.
Para incrementar o bolinho, você pode rechear com Nutella ou até mesmo preparar uma versão com fubá e goiabada, mas a dica abaixo propõe uma geleia caseira de morango. Veja como fazer!
Bolinho de chuva com geleia de morango
Rendimento: 20 porções
Tempo médio de preparo: 25 minutos
Nível: fácil
Tempo médio de preparo: 25 minutos
Nível: fácil
Ingredientes:
- 2 ovos inteiros
- 140g de açúcar
- 180ml de leite integral
- 1 pitada de sal
- 2 xícaras ou 250g de farinha de trigo
- 1 colher (sobremesa) ou 10g de fermento químico em pó
- Óleo para fritura
- Açúcar e canela para finalizar
- 2 xícaras de morangos maduros
- 2 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo:
- Em uma panela, deixe os morangos (cortados ao meio) e o açúcar em fogo baixo até derreter. O próprio líquido do morango vai dar o ponto da geleia. Mexa até soltar do fundo da panela e reserve.
- Em um recipiente, adicione os ovos, o açúcar, o leite e misture com um fouet. Depois, coloque a farinha de trigo e o fermento, misturando-os até obter uma massa lisa e homogênea.
- Com a ajuda de uma colher, pegue porções dessa mistura e despeje uma a uma em uma panela com o óleo quente.
- Retire o bolinho frito do fogo quando estiver no ponto, depois passe-o em canela com açúcar. Repita o processo com os demais e sirva com a geleia de morango.
Fonte: Piracanjuba. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas.