Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Refrescantes

Aprenda receitas de drinques com gim para brindar no calor

Bartender explica o passo a passo para preparar três grandes clássicos da coquetelaria: Tom Collins, Dry Martini e Negroni
Portal Edicase

Publicado em 29 de Novembro de 2023 às 15:32

Imagem Edicase Brasil
Tom Collins  Crédito: Eduardo Benini
O Brasil vem enfrentando uma onda de calor nos últimos dias. Assim, para quem quer que se refrescar, os drinques com gim apresentam-se como uma boa alternativa, afinal podem ser servidos em festas, jantares e até em rodas de conversa entre amigos.
Por isso, o bartender Rafael Câmara, parceiro da Weber Haus, explica o passo a passo para preparar três drinques deliciosos e refrescantes com a bebida. Confira!

Tom Collins

Ingredientes: 
  • Xarope simples
  • 200 ml de água
  • 200 g de açúcar refinado
  • Drinque
  • 60 ml de gim
  • 25 ml de suco de limão tahiti
  • 20 ml de xarope simples
  • 40 ml de água com gás
  • Pedras de gelo a gosto
  • Cascas de limão-siciliano para decorar
Xarope simples: em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Após, adicione o açúcar e mexa até diluir. Desligue o fogo e espere esfriar e sirva acompanhado do drink. A validade do xarope é de aproximadamente 14 dias, mantendo sempre refrigerado.
Drinque: em um copo longo, coloque as pedras de gelo e o restante dos ingredientes, deixando a água com gás por último. Mexa para misturar. Finalize decorando com a casca de limão-siciliano e sirva em seguida.

Dry Martini

Imagem Edicase Brasil
Dry Martini  Crédito: Eduardo Benini
Ingredientes: 
  • 70 ml de gim
  • 20 ml de vermute seco
  • 1 colher de sopa de salmoura de azeitona
  • 3 azeitonas no palito
  • Pedras de gelo a gosto
Em um copo grande, coloque todos os ingredientes, menos as azeitonas, e misture por 12 segundos. Após, com a ajuda de um coador, coe o drinque, transfira para uma taça de martini e finalize decorando com as azeitonas no palito. Sirva em seguida.

Negroni

Imagem Edicase Brasil
Negroni Crédito: Eduardo Benini
Ingredientes: 
  • 30 ml de gim
  • 30 ml de Campari
  • 30 ml de vermute tinto
  • 1 rodela de laranja
  • Gelo a gosto
Em um copo americano, coloque o gelo. Depois, cubra com gim, Campari e vermute e misture para gelar a bebida. Por último, adicione a rodela de laranja e sirva em seguida.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Torcedores comemoram em Cabo Verde a classificação do país para a Copa de 2026
Conheça as seleções que disputarão a Copa do Mundo pela primeira vez
Mulheres podem se qualificar sem sair de casa
ES tem 12 mil vagas abertas em cursos on-line exclusivo para mulheres
Flávio Bolsonaro
Em meio ao escândalo do caso Vorcaro, Flávio Bolsonaro deve vir ao ES em julho

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados