Editor do HZ / eoakes@redegazeta.com.br
Publicado em 15 de setembro de 2023 às 06:00
Chegou o momento dos micareteiros! Nesta sexta (15) e sábado (16) acontece o Vital 2023, no Sambão do Povo, em Vitória. HZ, que adora uma diversão, preparou um guia do folião com tudo que você precisa saber para curtir.
Dias 15 e 16 de setembro, sexta e sábado
No Sambão do Povo, que fica na Av. Dario Lourenço, bairro Mario Cypreste, em Vitória
Na sexta (16), os portões abrem às 20h. No sábado, a festa começa às 18h.
O evento é dividido em camarotes, arquibancada, lounges e o bloco. Cada setor terá entradas e abadás separados. Não poderá haver circulação entre os espaços, a não ser para quem tenha comprado mais de um setor. Mesmo assim, só poderá entrar no espaço se o folião estiver com o abadá e pulseira do local que deseja ir.
As grandes atrações da micareta sobem no trio na seguinte ordem: Bell Marques, Léo Santana e Banda Eva, a partir das 22h de sexta; e Durval Lelys, Xanddy Harmonia, Tomate e Timbalada, a partir das 20h de sábado.
SEXTA: Alan Venturin e André Lelis (21h30); Bell Marques (23h30); Léo Santana (1h45); Banda Eva (3h45). SÁBADO: Beto Kauê e Flavinha Mendonça (19h30); Durval Lelys (21h30); Xanddy Harmonia (23h45); Tomate (1h45); Timbalada (3h45)
FERVÔ: Alinne Rosa e Babado Novo (sexta) / Lexa (sábado); NA VISTA: É O Tchan (sexta) / Jammil e os DJs da Arca de Noé (sábado); BLOCO DO BERO: DJ Kvsh (sexta) / Naldo (sábado); GORDINHO: Parangolé (sexta) / Tiee (sábado)
Segundo a organização, os camarotes contarão com cerca de 40% a 50% de cobertura
Os abadás podem ser retirados na loja do Vital, no 1º piso do Shopping Vitória, na antiga Lojas Americanas, até esta sexta (15). O espaço funciona das 12h às 18h. Depois deste horário, só na bilheteria do evento, no Sambão do Povo.
Vale lembrar que a Av. Dário Lourenço de Souza, a rua do Sambão do Povo, está totalmente interditada. Assim, só dará para chegar de carro até o Centro Cultural Carmélia ou até o Mar e Terra. Depois, o percurso até a Cidade do Vital deverá ser feito a pé.
Quem for para o bloco e os camarotes do Gordinho, Bero e Fervô entram pelo lado do Tancredão. Os foliões que vão para o Na Vista, arquibancada e lounges, terão entrada pelo Mar e Terra. A turma que vai para a Sacada da Pink, Camarote Amigos do Vital ou camarotes empresariais pode acessar por qualquer um dos lados, lembrando que o acesso é pela rua lateral ao Sambão do Povo.
Para entrar no Sambão do Povo, o folião precisará de ingresso, abadá e pulseira. Se comprou o combo, será necessário levar todos os itens citados de cada setor que irá frequentar no evento (ingresso, abadá e pulseira).
Cada camarote terá espaço de venda de comidas e bebidas, assim como a arquibancada e o bloco.
Não será permitida a entrada de copos que não sejam do Vital 2023.
Não será permitida a entrada de lanches e comida no Sambão do Povo. A venda de alimentos será feita a partir das pulseiras cashless que são adquiridas na entrega dos abadás ou nos caixas do evento.
É uma pulseira em que são colocados créditos para serem usados nas compras de produtos, comidas e bebidas durante o evento nos setores de camarotes e bloco. A pulseira Cashless está disponível na retirada dos abadás e possui um custo de R$6 de aquisição, valor que é revertido em uma água ao devolver a pulseira ao fim do uso (se você for nos dois dias de evento, use a pulseira nos dois dias e devolva somente ao final do segundo dia). Se você não comprou na retirada de abadás, pode adquirir num dos caixas do evento.
Sim. De acordo com a organização, os créditos adquiridos na pulseira poderão ser usados em qualquer um dos camarotes ou bloco. Já a arquibancada terá um serviço de bar e alimentação, além de banheiros, todos exclusivos para o setor.
Segundo a organização, "o crédito fica vinculado ao CPF. Quando você ativa a pulseira, você faz um cadastro com seu nome e CPF. Caso você perca a pulseira, basta procurar um ponto do bar e pedir o cancelamento do chip anterior e ativação de uma nova pulseira".
Segundo a organização, os valores que não forem consumidos podem ser obtidos de volta após o fim do evento pela internet (acesse aqui). O pedido de devolução dos valores deve ser feito em até 5 dias após o Vital 2023.
Sim, eles estão à venda tanto no site Lebillet.com.br quanto poderá ser comprado na bilheteria do evento, no Sambão do Povo.
Tirando o Bloco e os camarotes Na Vista e Barlavento, na sexta, e a Sacada da Pink, nos dois dias de Vital, os demais setores tem ingressos à venda. Veja abaixo os valores:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta