> >
Torcida do Atlético de Madri faz cântico racista contra Vini: 'chimpanzé'

Torcida do Atlético de Madri faz cântico racista contra Vini: 'chimpanzé'

Caso ocorreu antes da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões entre o clube espanhol e a Inter de Milão no estádio Metropolitano

Publicado em 13 de março de 2024 às 18:41

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Torcida do Atlético de Madrid é reincidente nos casos de racismo contra o brasileiro
Torcida do Atlético de Madrid é reincidente nos casos de racismo contra o brasileiro. (Sports Press Photo / Sports Press Photo/Fotoarena/Folhapress)

A torcida do Atlético de Madri entoou um cântico racista contra Vini Jr. antes da partida desta quarta-feira (13) contra a Inter de Milão, pelas oitavas de final da Champions League.

"Olé, olé, olé, Vini chimpanzé", diz o cântico entoado. O momento foi registrado do lado de fora do Estádio Cívitas Metropolitano.

A música cantada foi uma adaptação. A versão original que é cantada pela torcida nos jogos é "olé, olé, olé, Atleti eu te amo, contigo até o final".

Este é, pelo menos, o terceiro episódio de cânticos racistas contra o brasileiro no estádio. Os outros dois aconteceram em jogos entre Atlético de Madri e Real Madrid. Em ambas ocasiões, o grito entoado foi "Vinícius é um macaco".

Outros dois episódios aconteceram, mas sem cânticos. No ano passado, um boneco com a camisa do brasileiro foi "enforcado" em uma ponte de Madri antes de um clássico. Em outro duelo, uma menina vestindo a camisa de Vini Jr. foi insultada por torcedores do Atlético na porta do estádio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais