> >
"Muito feliz", diz promessa capixaba do Cruzeiro em jogo no Kleber Andrade

"Muito feliz", diz promessa capixaba do Cruzeiro em jogo no Kleber Andrade

Kauã Prates foi titular no duelo contra o Defensa y Justícia no Kleber Andrade. Natural de Montanha, ele chegou ao time celeste em 2019

Caio Vasconcelos

[email protected]

Publicado em 5 de julho de 2025 às 08:00

Kauã Prates no Cruzeiro
Lateral capixaba, Kauã Prates disputou um jogo profissional no Espírito Santo pela primeira vez Crédito: Cruzeiro/Divulgação

A derrota do Cruzeiro no amistoso contra o Defensa y Justicia no Kleber Andrade vai ser motivo de lembrança para Kauã Prates. Nascido em Montanha, na Região Norte do Espírito Santo, o defensor disputou pela primeira vez um jogo profissional em terras capixabas, diante de 4 mil torcedores que marcaram presença em uma noite fria, em Cariacica.  

Em rápida conversa com a equipe de A Gazeta Esportes após a partida, o jogador falou sobre a sensação de estrear no estado. “Me sinto muito feliz, morava a cinco ou seis horas daqui, meus tios, minha mãe vieram me assistir, agora é focar no jogo de domingo (contra o Banfield)”.

Kauã nasceu em 2008, e está no Cruzeiro desde 2019, quando foi aprovado nos testes para a categoria sub-11. Em setembro de 2024 assinou o primeiro contrato profissional com o clube mineiro, por um período de três anos, o máximo permitido pela Fifa para os primeiros vínculos de atletas.

O capixaba foi convocado para seleção brasileira sub-17 em maio. A equipe está em preparação para Copa do Mundo da categoria. Além dessa convocação, o defensor já foi campeão do Sul-Americano Sub-17, na Colômbia, em Abril.

Em maio, o lateral-esquerdo igualou Ronaldo Fenômeno e Vitor Roque, estreando como profissional pelo Cruzeiro, aos 16 anos. Fez sua primeira partida como profissional diante do Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana. 

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais