> >
Flamengo vence com goleiro herói, pênaltis polêmicos e cola no líder Palmeiras

Flamengo vence com goleiro herói, pênaltis polêmicos e cola no líder Palmeiras

O resultado embolou a briga pela liderança do Brasileirão. O Palmeiras ficou com 22 pontos, enquanto o Flamengo foi a 21

Publicado em 26 de maio de 2025 às 06:12

Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas marcaram os gols do triunfo rubro-negro no Allianz Parque
Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas marcaram os gols do triunfo rubro-negro no Allianz Parque Crédito: Adriano Fontes / CRF

O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, na tarde deste domingo (25), no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

O resultado embolou a briga pela liderança do Brasileirão. O Palmeiras ficou com 22 pontos, enquanto o Flamengo foi a 21. 

Flamengo manteve tabu contra o Palmeiras no Brasileirão. A última vitória do Alviverde contra o Rubro-Negro na competição foi no dia 12 de novembro de 2017, 2x0, com dois gols de Deyverson, no Allianz Parque.

O Alviverde teve a chance de abrir o placar logo no início do jogo com um pênalti, mas Rossi pegou a cobrança de Piquerez. Já no 2º tempo, o Flamengo teve uma penalidade a favor, e Arrascaeta não perdoou. Ayrton Lucas fechou a conta para o Flamengo nos minutos finais do 2º tempo. Os dois pênaltis geraram muitas reclamações dos dois lados.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (28), contra o Sporting Cristal, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Alviverde já garantiu a melhor campanha de seu grupo e a geral, mas o jogo marca a despedida de Estêvão no Allianz.

Já o Flamengo enfrenta o Deportivo Táchira, no mesmo dia e no mesmo horário, no Maracanã. Só a vitória interessa para o Rubro-negro conseguir a classificação para a próxima fase da Liberta.

PALMEIRAS É MELHOR NO 1º TEMPO, MAS ESBARRA EM "VELHO INIMIGO"

O Alviverde fez um ótimo início de partida empurrado pela torcida no Allianz Parque, e conseguiu uma penalidade logo aos 10 minutos de jogo. Facundo Torres cruzou, e Varela desviou com a mão. O problema é que Piquerez bateu muito mal, e Rossi defendeu. Estêvão, contra o Ceará e contra o Corinthians na fase de grupos do Paulistão, e Raphael Veiga, na final estadual, já haviam perdido pênaltis também.

A equipe de João Martins — Abel não estava em campo por suspensão — sentiu demais o pênalti perdido e caiu de rendimento no jogo. A torcida também ficou mais ansiosa no estádio e chiou em casa passe ou decisão errada dos jogadores palmeirenses.

Apesar da pequena superioridade do Palmeiras, a partida não reservou grandes emoções para os primeiros 45 minutos. O jogo ficou marcado por muitas faltas (15) e muita reclamação com a arbitragem de Ramon Abatti Abel.

O Palmeiras terminou o 1º tempo com 5 finalizações (apenas 2 no gol, as duas no lance do pênalti), enquanto o Flamengo só chutou 3 vezes (uma no gol de Weverton). Ambos foram muito cautelosos em campo.

FLAMENGO NÃO RETRIBUI O FAVOR E BATE O PALMEIRAS NO ALLIANZ

O Rubro-negro teve uma postura totalmente diferente no 2º tempo, quis mais o jogo e conquistou a vitória.

O Palmeiras se cansou e perdeu o meio-campo. As melhores chances do Flamengo na etapa final, em uma tarde muito pouco inspirada do setor ofensivo alviverde.

Arrascaeta sofreu pênalti de Murilo após uma das várias escapadas do Flamengo, e converteu. 1 a 0. Depois foi a vez de Ayrton Lucas aproveitar um lance cara a cara

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais