"Que seja completa e eficaz", diz leitora sobre obra na Segunda Ponte

Intervenções na via que interliga os municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica, inaugurada há 40 anos, começam nesta segunda-feira (14)

Publicado em 16/10/2019 às 16h05
Pontos da Segunda Ponte com obras programadas que sofrerão interferência no trânsito. Crédito: Rodrigo Gavini
Pontos da Segunda Ponte com obras programadas que sofrerão interferência no trânsito. Crédito: Rodrigo Gavini

Inaugurada há 40 anos, em 13 de outubro de 1979, a Segunda Ponte vai passar por obras de revitalização. As intervenções na importante via, que interliga Vitória, Vila Velha e Cariacica, começam nesta segunda-feira (14).

O serviço será realizado em 1,5 quilômetro de extensão do viaduto e contempla a execução da recuperação e proteção das estruturas, substituição das juntas de dilatação, remoção e instalação de guarda-corpo, substituição do revestimento asfáltico existente, novas sinalizações horizontal e vertical, readequação dos dispositivos de drenagem existentes e remanejamento de postes de iluminação pública.

O início das obras foi comemorado pelos leitores, nas redes sociais de A Gazeta. Entre os comentários, há cobranças por rapidez e eficiência da manutenção. Confira algumas opiniões:

Graças a Deus, por que ela já foi condenada há muito tempo por peritos. (Tássia Schwartz)

Que bom! Que a manutenção seja completa e eficaz. E que os profissionais da área exerçam sua função com integridade e responsabilidade. É pra ontem, anteontem! (Maria Porto)

Obra necessária, porém como acontece em vários outros Estados esse impacto no trânsito é muito ruim e prejudicial. Por isso deve ser previsto em cronograma para acontecer no período noturno e no final de semana. (Gilberto Franco Barroso)

Em 2059, o prefeito entrega a reforma da Segunda Ponte, depois de mil licitações e erro de planejamento, teve que ser revisto o valor do orçamento e a obra que custava 200 mil teve 20 reajustes e foi finalizada 100 milhões. (Weverton Vinicius Castro)

Vai começar o tormento. Já imagino o trânsito parado de Jardim América até Campo Grande... e tô sendo otimista. Se não tem outro jeito mesmo, é sentar e aguentar! (Meireles Jailson Nascimento)

Tomara que seja, realmente, uma manutenção eficaz, não somente uma mão de cal como costumam fazer. (Ana Rachel Lima)

Agora vai parar Cariacica e Vila Velha! Resolver o problema do semáforo da entrada do Porto de Vitória ninguém quer! (Sérgio Gomes)

Reformar é preciso, mas também tem que melhorar o fluxo no trânsito. Entra governo e sai governo e ninguém faz nada. Tem que fazer viaduto. Espírito Santo atrasado em mobilidade. O povo precisa cobrar mais os governantes. (Valdecir Bazilio)

Tomara que não seja somente uma maquiagem como tantas outras, recapeamento e pintura de estrutura. (Kaisser Barreiros Paiva)

E vai terminar em 2049 com o triplo do orçamento inicial. (Hugo Miguel)

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.