> >
Juventus anuncia acordo com jogadores para cortar salários em crise

Juventus anuncia acordo com jogadores para cortar salários em crise

O técnico do clube italiano  Maurizio Sarri e os jogadores concordaram com uma redução equivalente a um corte de quatro meses de salário.

Publicado em 28 de março de 2020 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dybala fez os gols da vitória da Juventus
Dybala fez os gols da vitória da Juventus. (UEFA/Divulgação)

A Juventus anunciou neste sábado (28) que chegou a um acordo com seus jogadores e seu técnico, Maurizio Sarri, para fazer um corte nos salários que ajudará o clube a economizar 90 milhões de euros (mais de R$ 508 milhões). O Campeonato Italiano está suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sarri e os jogadores concordaram com uma redução equivalente a um corte de quatro meses de salário. Antes de o Campeonato Italiano parar, a Juventus liderava com um ponto de vantagem em relação à Lazio.

"A Juventus quer agradecer aos jogadores e ao treinador pelo comprometimento nestes tempos difíceis para todos", afirmou o clube de Turim em comunicado.

Nas últimas semanas, três jogadores da equipe apresentaram resultados positivos para o vírus: o atacante Paulo Dybala, o zagueiro Daniele Rugani e o meia Blaise Matuidi.

Jogadores de outras grandes equipes europeias, incluindo Bayern de Munique e Borussia Dortmund, na Alemanha, aceitaram cortes nos salários para ajudar as finanças de seus clubes neste momento em que não possuem renda.

No início da semana, o ministro dos Esportes italiano Vincenzo Spadafora admitiu que é "muito, muito duvidoso" que o Campeonato Italiano possa retornar no início de maio, conforme planejado anteriormente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais