> >
Campeão em 2018, capixaba revela estratégia para se dar bem no Cartola FC

Campeão em 2018, capixaba revela estratégia para se dar bem no Cartola FC

Morador de Colatina,  o cartoleiro superou quase 450 mil jogadores para ficar com o título; o jogador revelou alguns nomes que estarão no seu time na rodada de abertura

Publicado em 8 de agosto de 2020 às 09:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O capixaba Mateus Soares, de 25 anos, foi o campeão do Cartola PRO em 2018. (Acervo Pessoal )

O capixaba Mateus Soares, de 25 anos, foi o campeão do Cartola PRO em 2018. Morador de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, o cartoleiro superou quase 450 mil jogadores para ficar com o título. Com a chegada do Campeonato Brasileiro 2020, o jogador revela quais são as suas estratégias e expectativas para o game. 

Mateus garante que está mais experiente e preparado para brilhar mais uma vez. “As expectativas são as melhores possíveis, e ansiedade está bem grande. Já que o campeonato atrasou em função da pandemia”, relatou.

O título do Cartola, em 2018, rendeu para o capixaba um vale-compras no valor de R$ 10 mil. Além disso, o bom desempenho continua trazendo frutos para Mateus. Atualmente, um dos trabalhos dele é se dedicar ao jogo. E apesar de ser apenas um game, o jovem leva o Cartola com muita seriedade e se dedica para se dar bem.

“Eu assisto muitos programas de esporte durante o dia, fico ligado em sites de estatísticas. Tento buscar o máximo de informações possíveis para definir a tática que vou usar na escalação do meu time. Além disso, por rodada, eu tento assistir cinco ou seis jogos”, explicou.

Mateus se prepara para brilhar no Cartola FC. (Acervo Pessoal)

Tanta dedicação e o resultado expressivo em 2018, fez o morador de Colatina virar um referência em Cartola FC. O cartoleiro confidenciou algumas de suas estratégias no game. A principal delas é escalar os jogadores que são referência quando jogavam em casa contra times teoricamente mais fracos.

“A dica que fica pra você que quer mitar em 2020, é você montar um time redondinho. É recomendável apostar em um time que vai jogar em casa com um adversário teoricamente mais fraco. O equilíbrio nos três setores do campo também é muito fundamental. A dica principal que eu deixo é tentar ser regular durante a temporada”, recomendou Mateus.

O cartoleiro espera brilhar em 2020. (Acervo Pessoal )

Torcedor do Flamengo, o cartoleiro capixaba revelou que escalou muitos atletas do rubro-negro em 2019, quando o time dominou o campeonato. Para 2020, ele afirma que vai continuar apostando em jogadores do time de coração. “Em 2019, o Flamengo era uma máquina de fazer pontos dentro do cartola. Essa ano as expectativas são as mesmas por ter mantido o elenco. Eu por ser flamenguista, conhecer o clube, vou usar bastante jogadores do clube”, relatou.

DICAS PARA MITAR NA PRIMEIRA RODADA 

Com o Campeonato Brasileiro começando neste final de semana. A reportagem de A Gazeta  pediu que o capixaba revelasse alguns nomes que estarão o seu time para a rodada de abertura da competição. O cartoleiro mostrou um atleta de cada uma das posições da sua equipe.

Dicas do especialista para a primeira rodada
Dicas do especialista para a primeira rodada . (Reprodução | A Gazeta )

Para o ataque, o cartoleiro vai apostar no goleador do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol será também o capitão de Mateus. O Rubro-Negro vai voltar a parecer com o lateral Filipe Luís. Vitor Bueno, do São Paulo, no meio-campo e Pedro Geromel, do Grêmio, na zaga, fecham as dicas de Mateus.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais