> >
Motorista de caminhão é preso após acidente com morto e feridos na Serra

Motorista de caminhão é preso após acidente com morto e feridos na Serra

Pedro Henrique Duarte, de 36 anos, foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo e encaminhado ao sistema prisional

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 08:18

 - Atualizado há 2 meses

Caso aconteceu na noite de quarta-feira (24) em Morada de Laranjeiras

Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente entre um caminhão carregado de placas solares e um ônibus do Sistema Transcol, em Morada de Laranjeiras, na Serra, na noite de quarta-feira (24). Conforme apuração da TV Gazeta, o caminhoneiro, Pedro Henrique Duarte, de 36 anos, foi preso.

O acidente aconteceu por volta das 21h na Avenida Paulo Pereira Gomes. Segundo militares que atenderam a ocorrência, o ônibus estava parado no ponto, próximo a uma faculdade, quando foi atingido na traseira pelo caminhão. O coletivo foi lançado para frente e colidiu com um poste.

Com o impacto da batida, o lado do passageiro do caminhão ficou destruído. Um ocupante do veículo morreu e outros dois ficaram feridos. Dois passageiros do Transcol também precisaram ser socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou que, quando chegou ao local, o motorista estava ao lado do caminhão e duas vítimas, que estavam presas às ferragens, foram desencarceradas pelos militares. Uma delas, um homem, estava morto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica. A outra vítima sofreu uma fratura exposta na perna direita e foi levada por ambulância do Samu 192 ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra – assim como o caminhoneiro e duas passageiras do Transcol, que tiveram lesões parciais.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o pneu traseiro direito do caminhão apresentava desgaste e o tacógrafo (aparelho que registra velocidade e paradas) estava vencido desde 2021.

Caminhão que colidiu com ônibus do Transcol ficou com a frente destruída
Caminhão que colidiu com ônibus do Transcol ficou com a frente destruída Crédito: André Afonso

A PM informou que o motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que deu positivo para a ingestão de bebida alcoólica – 0,20 mg/L. O resultado indica infração gravíssima, mas não crime de trânsito – previsto apenas com resultado igual ou acima de 34 mg/L. Após receber alta do hospital, Pedro Henrique foi levado à Delegacia Regional da Serra. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (três vezes), e encaminhado ao sistema prisional.  

Prefeitura da Serra disse que o Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT) não foi acionado para a ocorrência, mas que esteve no local do acidente na manhã desta quinta-feira (25) para dar apoio ao Batalhão de Polícia de Trânsito do Estado.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) disse que o ônibus envolvido no acidente era da linha 815 (Terminal de Laranjeiras – Ifes), e que o motorista no coletivo também fez teste do bafômetro, que deu negativo. 

O caminhão estava transportando placas solares da Fortlev Solar. Em nota, a empresa informou que tomou ciência do acidente envolvendo o transporte de equipamentos fotovoltaicos e manifestou profundo pesar pela fatalidade registrada, bem como solidariedade às pessoas feridas e suas famílias.

"Esclarecemos que o transporte de nossos produtos é realizado por transportadoras contratadas conforme a demanda. Já iniciamos a apuração junto à empresa responsável pelo transporte nesta ocorrência, a fim de compreender em detalhes todas as circunstâncias e adotar as providências cabíveis", informou.

A Gazeta tenta localizar a defesa de Pedro Henrique Duarte e deixa o espaço aberto para manifestação.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente ônibus Ônibus Caminhão

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais