> >
Médico anestesista morre em acidente de moto na BR 101 na Serra

Médico anestesista morre em acidente de moto na BR 101 na Serra

Segundo informações repassadas pela família, Nicoletti se dirigia a um plantão em Aracruz; ele trabalhava em hospitais de Aracruz, Linhares e da Capital, atuando também na linha de frente no combate à Covid-19

Publicado em 19 de março de 2021 às 22:19- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Acidente de moto
Morre o anestesista Marcelo Silva Nicolety. (Arquivo de amigos)

Morreu na tarde desta sexta-feira (19) o médico anestesista Marcelo Silva Nicoletti, de 51 anos, vítima de acidente de trânsito entre a moto que pilotava e um veículo Toyota Etios. Segundo informações repassadas pela família, Nicoletti se dirigia a um plantão em Aracruz, quando se envolveu no acidente na BR 101, em Chapada Grande, na Serra.

O médico era concursado no Hospital Geral de Linhares (HGL) e trabalhava em hospitais de Aracruz e da Capital, atuando também na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

Para um dos irmãos do anestesista, o policial civil de 44 anos Egisto Nicoletti, o acontecimento deixou um vazio. "Não consigo falar nessa hora, fica uma falta gigantesca. Somos uma família de seis irmãos, temos muitas lembranças de infância, os seis na mesma casa. Depois que se tornou médico, foi sempre um profissional muito dedicado e hoje vejo o quanto foi querido, toda a classe médica ficou consternada. Nada que eu fale vai tirar a dor deste momento. Ele era um pai de família, um marido, irmão, amigo", lamentou.

O colega de trabalho e coordenador da Anestesia do HGL, Junior Biancardi, também demonstrou pesar. "Ele trabalhava aqui há mais de 20 anos. Desde que começou a pandemia, estamos também na linha de frente. Ele dava suporte aos pacientes graves de Covid", disse.

Acidente de moto
O anestesista Marcelo Silva Nicoletti entre amigos. (Arquivo de amigos)

Para Biancardi, o colega era um homem muito correto. "Ele era muito parceiro e reservado. Hoje em dia morava em um sítio em Domingos Martins, porque gostava muito de cavalo. Vinha para dar plantões, geralmente de moto, era um motociclista experiente. Nosso último contato foi na quarta-feira (17), em que trabalhamos juntos. Fica a tristeza, não tenho palavras, estamos todos chocados", concluiu.

Em nota, a Sociedade de Anestesiologia do Espírito Santo (SAES) lamentou o falecimento e manifestou pesar aos familiares.

Acidente em Fundão, médico de Linhares
Morre o anestesista Marcelo Silva Nicoletti. (Divulgação | SAES)

O HGL também prestou condolências aos familiares: "Neste momento de dor e pesar, todos os profissionais do Hospital Geral de Linhares (HGL) prestam solidariedade aos parentes, amigos e admiradores do médico anestesiologista Marcelo Silva Nicoletti, que seguirá como exemplo de dedicação à medicina e ao próximo", afirmou a nota.

Errata Correção
22 de março de 2021 às 21:48

A matéria informava equivocadamente que a colisão aconteceu com um veículo HB20, mas a PRF confirmou após a publicação que era um Etios. O texto foi corrigido e atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais